Inter de Milão vence o Benevento e segue na briga pela Champions - Gazeta Esportiva
Inter de Milão vence o Benevento e segue na briga pela Champions

Inter de Milão vence o Benevento e segue na briga pela Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2018 às 18:42 • Atualizado: 26/02/2018 às 20:55

São Paulo, SP

Pela 26ª do Campeonato Italiano, a Internazionale recebeu o Benevento, no Giuseppe Meazza, buscando seguir na briga pelo G4, classificatório para a Liga dos Campeões. A equipe da casa, ampla favorita na partida, sofreu e precisou da sua dupla de zaga para ganhar de 2 a 0. Skriniar e Ranocchia aproveitaram escanteios para marcarem os gols da partida, já na segunda parte da etapa final.

Com o resultado, a Internazionale de Milão assume, momentaneamente, a terceira colocação do Campeonato Italiano. Já o Benevento segue na lanterna com apenas 10 pontos, e sem conseguir, sequer, um ponto fora de casa.

A Internazionale não jogou bem, mas venceu o lanterna Benevento em casa (Foto: Divulgação)


O jogo

Durante os primeiros 15 minutos, a partida foi morna. O Benevento tinha maior posse de bola, mas não oferecia perigo algum. Já a Internazionale errava muitos passes e não dava continuidade em suas jogadas.

No decorrer da etapa inicial, a Inter igualou a posse de bola, no entanto, o Benevento começou a oferecer perigo. Filip Djuricic e Massimo Coda finalizaram para fora. O time mandante finalizou apenas uma vez durante todo o primeiro tempo. Ivan Perisic cabeceou para fora cruzamento de João Cancelo.

A Internazionale começou o segundo tempo tentando encurralar o Benevento. Porém, os visitantes se postavam bem e não davam espaços. Aos nove minutos, a equipe da casa criou sua primeira chance de perigo no jogo. Matías Vecino chutou de fora da área para defesa de Puggioni.

Aos 13 foi a vez do Benevento oferecer perigo. Massimo Coda recebeu na área, mas bateu para fora. A resposta dos interistas veio em grande estilo. Em escanteio, Matías Vecino escorou para Skriniar cabecear e abrir o placar. No lance seguinte, foi a vez de Andrea Ranocchia marcar. O zagueiro aproveitou outro escanteio para, de cabeça, ampliar a vantagem dos mandantes.

Aos 30, a Inter quase fez mais um gol. Candreva chutou alto, no meio do gol, para ótima defesa de Puggioni. Seis minutos depois, o volante Viola, do Benevento, foi expulso após receber seu segundo cartão amarelo, por falta dura.

Com os 2 a 0 no placar e um jogador a mais, a Inter tirou o pé e só administrou até o apito final.

 

Em duelo de iguais, Bologna derrota o Genoa

O Bologna recebeu o Genoa, no estádio Renato Dall'Ara, em confronto de iguais. As duas equipes tinham os mesmos 30 pontos e vinham de vitória. Porém, a equipe da casa fez valer o apoio de sua torcida, e conseguiu a vitória com gols de Mattia Destro e César Faletti. Com a vitória, o Bologna chegou aos 33 pontos e assumiu, momentaneamente, a 11ª posição do Campeonato Italiano, já o Genoa teve sua sequência de vitórias quebrada e estacionou na 13ª colocação, com 30 pontos.

Confira os outros jogos que completam a 26ª rodada do Campeonato Italiano:

Domingo:
Crotone 2x3 Spal
Fiorentina 1x0 Chievo
Hellas Verona 2x1 Torino
Sampdoria 2x1 Udinese
Sassuolo 0x3 Lazio
Roma 0x2 Milan
Juventus x Atalanta  - adiado
Cagliari 0x5 Napoli

Conteúdo Patrocinado