Guarani reformula comando técnico e administrativo da base - Gazeta Esportiva
Guarani reformula comando técnico e administrativo da base

Guarani reformula comando técnico e administrativo da base

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2018 às 18:11

São Paulo, SP

Márcio Zanardi recusou assumir o profissional da Portuguesa para treinar o sub-20 do Guarani (Everton Calício/APD)


Os jogadores da base do Guarani voltaram de férias nesta segunda-feira, e se depararam com várias caras novas, tanto no comando técnico quanto na parte administrativa. O treinador do time sub-20, Angelo Foroni, foi demitido e para seu lugar foi contratado Márcio Zanardi, que levou a Portuguesa à semifinal da última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Visando continuar a terceirização do clube, o Guarani confirmou que terá dois vice-presidentes cuidando do departamento de futebol de base. Serão eles: Assis Eurípedes e Carlos Queiroz, integrantes do Conselho de Administração.

Assim como a principal categoria do futebol de base, o sub-17 e o sub-15 também passaram por mudanças. O ex-lateral esquerdo Chiquinho, que vestiu a camisa do Bugre na década de 1980 e estava no projeto Bugrinho, assumiu o comando técnico do sub-17. No sub-15, Zé Maria, ex-Capivariano e SEV Hortôlandia, será o treinador. Preparadores físicos e de goleiro, auxiliares técnicos, observadores e massagistas também foram contratados.

Confira o comunicado do Guarani na íntegra:

A diretoria do Guarani Futebol Clube definiu os novos integrantes das comissões técnicas da base. Márcio Zanardi comandará o Sub-20, Chuiquinho dirigirá o Sub-17 e Zé Maria será o técnico do Sub-15 Bugrino.

Completam a comissão do Sub-20: Mauro Di Giuseppe (auxiliar técnico), Fábio Antunes de Souza (preparador de goleiros) e Juliano Valim (preparador físico) e Mirinho (Massagista). Zanardi foi contratado pelo Bugre após ótima campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 à frente da Portuguesa de Desportos.

No Sub-17, Chiquinho – ex-lateral esquerdo do Bugre na década de 80 –  e que estava no Projeto Bugrinho, assume. Marcos Couvre será o preparador físico, Adnan – ex-goleiro do Bugre na década de 90 -, o preparador de goleiros e Alexandre Penna observador.

O Sub-15 terá Zé Maria, ex-Capivariano e SEV Hortôlandia, como técnico. Alexandre Regiani como preparador físico e Adnan também fará parte da categoria. 

Conteúdo Patrocinado