Guarani goleia fora de casa e entra no G4 no Paulista da Série A2

São Paulo, SP

10-02-2018 21:25:53

O Guarani conseguiu uma importante vitória na noite desse sábado de Carnaval, no estádio Fredericão, em Sertãozinho, diante de 1.882 pessoas. Mesmo longe de seus domínios, o Brugre goleou o time da casa por 4 a 2 pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com isso, os campineiros são os mais novos membros do G4. O Sertãozinho, por outro lado, cai na tabela e se distancia do pelotão de elite.

No momento, o Guarani é o terceiro colocado, com 12 pontos. O São Bernardo, que tem um ponto a menos, ainda vai completar a rodada, mas o Bugre ainda assim continuaria no G4. Já o Sertãozinho agora é o oitavo colocado, com nove pontos. Penapolense e Oeste, com 13 pontos cada um, lideram a competição.

Apesar do placar elástico, o Guarani levou um susto logo aos sete minutos. Leleco abriu o placar com colaboração do goleiro Bruno Brígido. Mas, apenas dez minutos depois, Bruno Mendes sofreu pênalti, foi para a cobrança e empatou o jogo.

O ritmo era forte e o jogo muito bom. Dessa forma, o Guarani chegou à virada já aos 24 minutos, de novo com Bruno Mendes, dessa vez de cabeça. E nem mesmo o intervalo fez com que o jogo caísse de rendimento. Com seis minutos da etapa final, o zagueiro Lombardi marcou mais um para o Guarani na casa dos adversários.

Atrás no placar, o Sertãozinho teve de se expor e pagou caro por isso, porque a noite era de Bruno Mendes. Aos 31, o atacante brugrino marcou seu terceiro gol no jogo, o quarto da sua equipe, e transformou a vitória parcial em goleada.

Leia também:
Portuguesa abre 2 a 0, mas sofre o empate aos 50 minutos

Os mandantes ainda chegaram a amenizar o prejuízo com gol de Mauro. A festa, no entanto, era o Guarani, que ainda acertou a trave nos acréscimos e por pouco não ampliou ainda mais a goleada.

Na próxima rodada, o Guarani, agora embalado por três vitórias seguidas, recebe o XV de Piracicaba na quarta-feira, às 20h (horário de Brasília). O mesmo dia e horário, o Sertãozinho encara o Água Santa, de novo em casa.

A3
Pelo Campeonato Paulista da Série A3, o líder Atibaia bateu o Barretos por 1 a 0 em casa e chegou a 19 pontos nesse sábado marcado pela oitava rodada da cometição. Logo atrás vem a Portuguesa Santista, que ficou no empate por 2 a 2 fora de casa, contra a Matonense, equipe da zona de rebaixamento. Confira abaixo todos os resultados:

Mogi Mirim 0 x 1 São Carlos
Desportivo Brasil 2 x 0 Taboão da Serra
Matonense 2 x 2 AA Portuguesa
Atibaia 1 x 0 Barretos
Manthiqueira 0 x 0 EC São Bernardo
Rio Preto 2 x 0 Marília
Olímpia 1 x 0 Monte Azul
Capivariano 2 x 2 Velo Clube
UA Barbarense 1 x 1 GE Osasco

Domingo
10h Rio Branco x Noroeste

Deixe seu comentário