Portuguesa abre 2 a 0, mas sofre o empate aos 50 minutos

São Paulo , SP
10/02/2018 13:16:33 — 10/02/2018 13:33:46

Em: Campeonato Paulista A2, Futebol, Portuguesa

A Portuguesa chegou a abrir 2 a 0, porém apenas empatou em 2 a 2 seu confronto contra a Votuporanguense, em duelo ocorrido na Arena Plínio Marin e válido pela Série A2 do Campeonato Paulista.

A Lusa começou bem na partida  e não demorou muito para abrir o placar. Aos 24 minutos, o árbitro assinalou um pênalti para a equipe da capital após um toque na mão de Ricardinho. Fernando foi para a cobrança e abriu o placar para a Portuguesa.

Cinco minuto mais tarde, Raul aproveitou um belo contra-ataque da Lusa para tocar na saída do goleiro e dobrar a vantagem para o time visitante.

A partida parecia bem administrada pela Portuguesa até os 32 minutos, quando Adriano Paulista foi lançado pela ponta esquerda e bateu forte para dentro da área. O zagueiro Gabriel tentou cortar o cruzamento porém acabou colocando dentro do próprio gol, diminuindo o placar.

Na segunda etapa, o Votuporanguense foi melhor porém não encontrava meios de chegar ao gol de empate. A partida já se arrastava para os minutos finais, quando o árbitro viu toque de mão num carrinho de Frankiln dentro da área e assinalou o pênalti aos 48 minutos da segunda etapa.

Após muita reclamação, Fio bateu forte sem chances para João Lopes e empatou a partida por 2 a 2 aos cinquenta minutos da etapa final, dando números finais a partida.

Com o resultado, a equipe da casa chega ao seu décimo ponto e fica na sexta colocação, a um ponto para a zona de classificação. Já a Lusa soma agora cinco pontos e está apenas na 13ª colocação da tabela.