Futebol/Brasileiro Série A

Grêmio sugere adiamento das rodadas do Brasileirão

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
19/08/2018 21:21:43

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Grêmio

Com as convocações do zagueiro Kannemann e do atacante Everton para as seleções da Argentina e do Brasil, o Grêmio estará desfalcado por duas rodadas no Campeonato Brasileiro. Os atletas não jogarão no dia 5 de setembro, contra o Santos e no dia 9, no clássico Gre-Nal.

O presidente Romildo Bolzan Júnior vai propor para os clubes que tiveram atletas convocados como Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians, um pedido coletivo junto a CBF, visando a suspensão das rodadas da competição por ser data Fifa. O mandatário gremista quer discutir a ideia na reunião desta segunda-feira na sede da Conmebol, no Paraguai.

Veja também: Gremistas exaltam vitória diante do Corinthians

“Não é apenas a questão do Gre-Nal em si. Temos ainda o jogo contra o Santos em São Paulo. Vou levar uma sugestão cuja montagem é de equilíbrio técnico. Esses jogadores estão sendo contemplados, mas nos desequilibra tecnicamente. Seria razoável, pelo menos que se trabalhe a suspensão da rodada para esses clubes”, declarou Bolzan.

Na avaliação do dirigente, os clubes acabam sendo prejudicados pelo acúmulo de competições. “Aqueles (clubes) que disputaram tudo ficam extremamente prejudicados. Que sentem todos para conversar, a Conmebol, a CBF, as federações. Basta que tenhamos bom senso para organizar melhor as datas dos campeonatos”, lembrou.

Grêmio, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians ficarão sem os atletas em duas rodadas do Campeonato Brasileiro. A apresentação dos jogadores para à Seleção ocorre nos dias 2 e 3 de setembro e retornam aos clubes dia 12.

Grêmio vai pedir para adiar algumas partidas do Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)