Sem Messi e com Kannemann, Argentina é convocada por técnico interino

São Paulo, SP

17-08-2018 14:31:11

Nesta sexta-feira, o técnico Tite convocou os 24 jogadores para defender a Seleção Brasileira nos amistosos diante dos Estados Unidos e El Salvador, nos dias 07 e 11 de setembro, respectivamente. Porém, o dia também foi importante para a Argentina, já que Lionel Scaloni, treinador do sub-20 e que está interinamente no comando da equipe principal, também convocou os atletas que defenderão o país nos amistosos diante de Guatemala e Colômbia.

O grande destaque foi a ausência de Lionel Messi. Apesar do impacto da ausência do principal jogador do país, a falta do craque não foi uma surpresa já que o jogador do Barcelona tinha pedido anteriormente para ser dispensado da seleção até o fim do ano. Quem comemorou bastante a convocação é o zagueiro Kannemann, já que será a primeira vez que o defensor do Grêmio vestirá a camisa da seleção da Argentina.

No entanto, não foi apenas o craque que pediu para ficar de fora desta convocação, já que, aparentemente, o zagueiro Otamendi e o atacante Di María também pediram dispensa da Seleção da Argentina neste final de ano. Outros nomes ausentes que chamaram a atenção foram os atacantes Sergio Aguero e Gonzalo Higuain.

Na nova convocação, apenas oito jogadores que estiveram na Copa do Mundo da Rússia foram chamados. São eles:  Franco Armani, Gabriel Mercado, Nicolás Tagliafico, Eduardo Salvio, Marcos Acuña, Maximiliano Meza, Cristian Pavón e Giovani Lo Celso.

Na última edição do Mundial, a seleção da Argentina comandada por Jorge Sampaoli teve um desempenho bem abaixo do esperado e ficou muito perto de marcar um vexame histórico. Os 'hermanos" caíram no Grupo D, e só conseguiram classificação para as oitavas de final após uma vitória, nos últimos minutos, diante da Nigéria. Na fase mata-mata, o time foi derrotado pela França por 4 a 3.

 

Deixe seu comentário