Futebol/Libertadores

Everton, Léo Moura e Luan preocupam para jogo de ida da semi da Libertadores

Do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
16/10/2018 19:09:43

Em: Futebol, Grêmio, Libertadores
Everton é dúvida para o primeiro jogo diante do River Plate pela Libertadores (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O departamento médico do Grêmio confirmou nesta terça-feira que o atacante Luan teve uma ruptura parcial da fascite plantar do pé direito na derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo no Pacaembu. Segundo o comunicado do clube, não foi informado o tempo de parada do meio-campista.

Em entrevista coletiva, o médico Márcio Dornelles afirmou que o camisa 7 será reavaliado diariamente até o primeiro jogo da semifinal da Libertadores no dia 23, terça, contra o River Plate, na Argentina. Entretanto, Dornelles revelou que o jogador não teria condições de atuar na partida deste final de semana diante do América-MG, no Independência, pelo Brasileirão.

“Com certeza não jogaria contra o América-MG. Hoje é terça-feira, o prazo ficaria apertado. É diferente de lesão muscular. Explicando a grosso modo, a sola do pé faz uma ruptura parcial. Muitas vezes quando se faz uma ruptura total até melhora o quadro clínico. Isso (o que sofreu Luan) gera dor e faz com que o atleta não possa exercer a atividade física”, comentou.

Veja também: Médicos não garantem Luan contra o River Plate

Por outro lado, o atacante Everton que sofreu lesão muscular de grau 2 na coxa no empate com o Bahia segue em tratamento. O médico gremista avaliou que o atleta vem apresentando boa recuperação, porém a presença contra os argentinos é incerta. Hoje o camisa 11 correu em volta do gramado do CT Luiz Carvalho.

Enquanto isso o goleiro Marcelo Grohe, o lateral-esquerdo Bruno Cortez e o volante Ramiro que se recuperam de lesões devem estar aptos para o confronto da próxima semana. Já o lateral-direito Léo Moura ficou no vestiário. O elenco do Grêmio volta a treinar nesta quarta-feira, às 09h00 (horário de Brasília), novamente no CT.