Grêmio anuncia contratação de Franco Cristaldo - Gazeta Esportiva
Destaque no Campeonato Argentino, Franco Cristaldo é anunciado pelo Grêmio

Destaque no Campeonato Argentino, Franco Cristaldo é anunciado pelo Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2022 às 21:52

São Paulo, SP

O Grêmio anunciou a contratação de mais um meio-campista para reforçar seu elenco em 2023. O Tricolor Gaúcho confirmou nesta quinta-feira a chegada de Franco Cristaldo, que se destacou pelo Huracán no Campeonato Argentino nesta temporada. O jogador assinou contrato válido até o final de 2026.

O meia de 24 anos foi formado pelas categorias de base do Boca Juniors e acumula passagens por clubes argentinos e espanhóis. Além da equipe pela qual estreou, Cristaldo também atuou pelo Defensa y Justicia, San Martín, Central Córdoba, Elche e Rayo Vallecano.



Em sua última temporada, Cristaldo esteve em campo 42 vezes com a camisa 10 do Huracán. Apesar de não atuar como atacante, marcou 14 gols no Campeonato Argentino e terminou o ano como vice-artilheiro da competição.

A contratação de Cristaldo foi a sétima anunciada pelo Grêmio nesta janela de transferências e pode não ser a última. Em busca de reforçar seu elenco para a disputa do Brasileirão, os gaúchos confirmaram as chegadas de Everton Galdino, Reinaldo, Bruno Uvini, Felipe Carballo, Pepê e Gustavinho.

O Imortal também está em busca de trazer o atacante Luis Suárez, que está sem clube após a disputa da Copa do Mundo do Catar pelo Uruguai. Conforme confirmado por Paulo Caleffi, vice-presidente do clube gaúcho, o ex-atacante do Barcelona está "cogitando jogar no Grêmio".

Conteúdo Patrocinado