Ainda pleiteando vaga em torneio regional, Goiás recorre à Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Ainda pleiteando vaga em torneio regional, Goiás recorre à Primeira Liga

Ainda pleiteando vaga em torneio regional, Goiás recorre à Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2015 às 19:54 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:53

São Paulo, SP

A Primeira Liga, inicialmente chamada de Liga Sul-Minas-Rio, pode ter um representante do Centro-Oeste. O Goiás oficializou nesta sexta-feira o pedido para disputar o torneio, que recebeu aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBV) e está previsto para ocorrer entre fevereiro e março de 2016.

O Esmeraldino deve receber uma resposta nos próximos dias. No entanto, contrariando as expectativas do presidente Sérgio Rassi, o clube dificilmente terá lugar no debute da competição. Em reunião realizada pelos organizadores na última quinta, os representantes dos 15 clubes signatários decidiram barrar os pedidos de novos integrantes para se concentrarem na viabilização da edição inaugural. Apenas depois de avaliar o balanço a Liga abrirá as portas para novos integrantes.

A competição sequer contará com todos os 15 times signatários em 2016. A expectativa é que apenas Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Internacional e Grêmio participem, deixando América-MG e Paraná (últimos a se filiarem) de fora, ao lado de Chapecoense, Criciúma e Joinville, piores colocados no ranking da CBF. Os detalhes serão resolvidos em nova reunião, marcada para a próxima quinta-feira. Também serão definidas as regras de arbitragem, acesso e descenso.

Não é a primeira investida do Goiás para entrar em uma competição regional. Em maio, a agremiação tentou participar da Copa do Nordeste, mas teve o pedido negado. Recentemente, cogitou disputar a Copa Verde, que conta com times das regiões Norte e Centro-Oeste e concede ao campeão vaga na Copa Sul-Americana, mas a própria diretoria considerou a proposta pouco atraente e apelou para a Liga Sul-Minas-Rio e suas equipes mais competitivas.

Rassi oficializou o pedido para o Goiás participar da Primeira Liga já em 2016 (foto: Divulgação)
Rassi oficializou pedido para Goiás participar da Primeira Liga já em 2016 (foto: Divulgação)

Conteúdo Patrocinado