Fred é apresentado no Fluminense e faz campanha por Thiago Silva

São Paulo, SP

31-05-2020 21:25:04

Mesmo sem a bola rolar, o torcedor do Fluminense ganhou um presente neste domingo com o anúncio da contratação do ídolo Fred. Através de uma transmissão ao vivo em seu canal oficial, o Tricolor Carioca apresentou oficialmente o centroavante, que recebeu as boas-vindas do elenco e fez até convocação para o retorno de outro xodó da torcida.

Além de Fred, o presidente do clube, Mário Bittencourt, também participou da transmissão, relembrando momentos do jogador em sua primeira passagem pelo Flu. Diversos jogadores do plantel, assim como dirigentes, funcionários do clube, e o técnico Odair Hellmann mandaram mensagens especiais ao novo contratado.

O contrato do centroavante é válido até o dia 21 de julho de 2022, e a ideia é que Fred atue como um embaixador do Fluminense após o fim do vínculo. A expectativa é que o clube aumente o número de sócio-torcedores, e o jogador aproveitou para convocar a torcida e fazer campanha pelo retorno do zagueiro Thiago Silva.

“Vou dar uma dica para vocês (torcedores) que me vem na cabeça. Vamos ser sócio-torcedor, porque vai que o presidente organiza o clube logo e trás o Thiago Silva. Thiagão, estamos te esperando”, declarou o jogador.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A identificação de Fred com o Flu facilitou a negociação para o retorno. Bittencourt já havia comentado que, para a contratação se concretizar, o jogador precisaria entender o momento financeiro do clube. Na live de apresentação, o presidente tricolor revelou que esse foi um fator decisivo.

“Olhando o que o grupo fez, entendendo que todos nós estamos principalmente estamos tentando sair desse momento difícil da pandemia, enfim, preservando empregos das pessoas menos favorecidas, o Fred aceitou que enquanto não houver jogo do Campeonato Brasileiro, pode haver de outra competição, a remuneração dele no contrato de trabalho será de dois salários mínimos, para que ele possa contribuir neste momento com a instituição em um momento de dificuldades que nós estamos passando.”, revelou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Ao final da live, Fred agradeceu à diretoria do Fluminense e deu as suas palavras para a torcida, prometendo muita dedicação em seu retorno.

“Só quero agradecer à diretoria, o presidente. O bate-papo me fez emocionar, relembrar grandes momentos e eu pude falar um pouco da nossa torcida, demonstrar o amor que eu tenho por essa camisa e prometo muita lealdade, muita entrega. Dentro do nosso vestiário eu vou dar a minha vida por essa camisa e por nossa instituição”, declarou.

Fred marcou seu nome na história do Fluminense entre 2009 e 2016. Foram 288 jogos pelo clube, com 172 gols marcados e três conquistas que ficaram marcadas: os Brasileiros de 2010 e 2012 e o Carioca de 2012.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário