Sampaoli recupera prestígio com elenco do Flamengo após incidente com Pedro - Gazeta Esportiva
Sampaoli recupera prestígio com elenco do Flamengo após incidente com Pedro

Sampaoli recupera prestígio com elenco do Flamengo após incidente com Pedro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/07/2023 às 16:40

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Jorge Sampaoli reuniu o elenco do Flamengo na reapresentação do grupo, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para uma conversa. O treinador queria deixar claro que não apoiou a agressão do preparador físico Pablo Fernández ao atacante Pedro após a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG).

A estratégia do treinador parece ter surtido efeito. Na conversa ele recebeu apoio dos jogadores, que demonstraram que acataram a decisão do clube por entenderem que o treinador não é responsável pelas atitudes de Pablo. O mesmo apoio foi dado a Marcos Fernández, filho do preparador físico demitido e que foi mantido no clube.




A diretoria do Flamengo ainda vem agindo para aparar arestas. Inclusive o atacante Pedro, que faltou ao treino desta segunda-feira alegando dores na boca, atingida pelo golpe do preparador físico, deve receber uma punição. Mas a multa não seria pela ausência no treino e sim por ter se negado a participar do aquecimento durante o jogo com o Galo. A atitude do jogador, inclusive, oiginou a discusão com Pablo, que terminou em agressão.

A possibilidade de Pedro ser dispensado ou negociado nesta janela é pequena. Isso porque o Flamengo não quer perder um jogador importante em uma temporada que briga em três frentes: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Mas que ele deve perder ainda mais espaço com Sampaoli, isso é bem possível de acontecer.


O próprio grupo de jogadores não está satisfeito com a postura de Pedro, que não aceita a condição de reserva. O jogador chegou a falar que estava sofrendo pressão psicológica no clube, algo que ainda vai render na imprensa e ser apurado internamente.

É neste ambiente que o Flamengo segue trabalhando de olho no confronto da próxima quinta-feira com o Olimpia do Paraguai, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h(de Brasília), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado