Flamengo vira no fim, bate o Atlético-MG e assume vice-liderança do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Flamengo vira no fim, bate o Atlético-MG e assume vice-liderança do Brasileirão

Flamengo vira no fim, bate o Atlético-MG e assume vice-liderança do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/07/2023 às 23:04 • Atualizado: 30/07/2023 às 00:19

Rio de Janeiro, RJ

Após um primeiro tempo muito ruim, o Flamengo conseguiu uma vitória importante de virada na noite deste sábado. Jogando na Arena Independência, em Belo Hoizonte (MG), o Rubro-Negro derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 e assumiu, provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, que chega na 18ª rodada. Os flamenguistas somam 31 pontos, nove a menols que o líder Botafogo, que neste domingo recebe o Coritiba no Rio de Janeiro.

Após Paulinho abrir o placar na primeira etapa, o Flamengo voltou do intervalo com Arrascaeta, que tinha sido preservado na etapa final. O uruguaio fez o gol de falta que decretou o empate e deu passe para o gol de Wesley. Pio para o Galo, que ficou estacionado nos 21 pontos, em 13º lugar.

Agora, o Flamengo volta a campo na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando recebe o Olimpia-PAR, no Maracanã. Já o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão. Ambos os jogos são válidos pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.



O jogo entre Atlético-MG e Flamengo


O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, mas com o Atlético-MG sendo mais perigoso. Tanto que assustou primeiro, aos 12 minutos. Pavón cobrou falta com efeito e Allan salvou em cima da linha. Dois minutos depois o Flamengo deu sinal de vida. Gabigol recebeu na área, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Everson.

Se o Flamengo tinha facilidade para tocar a bola na intermediária, o Galo avançava ao ataque sempre com mais intensidade. Assim era mais perigoso. Por muito pouco não abriu o placar aos 15 minutos. Hulk cobrou falta com efeito na trave e, no rebote, Jemerson cabeceou para fora.

Melhor em campo o Galo abriu o placar aos 32 minutos. Zaracho fez belo lançamento na direita para Paulinho, ele ganhou na corrida de Filipe Luís, entrou na área e chutou sem chances para o goleiro Matheus Cunha.

Em um lance muito parecido, e que deixava evidente a fragilidade do lado esquerdo da marcação flamenguista, Saravia quase ampliou aos 40 minutos. Ele avançou pela direita e chutou cruzado. Mas dessa vez o goleiro salvou.



Rubro-Negro vira na etapa final


Na volta para o segundo tempo, o Flamengo encontrava dificuldades de manter a bola nos pés. Isso era arma para o Galo, veloz nos contra-ataques. Tanto que Matheus Cunha se tornou no grande nome dos primeiros minutos da etapa final. Aos dez minutos dele defendeu chute de Hulk. Dois minutos depois ele salvou cobrança de falta de Saravia e, no rebote, evitou o gol de Pavón. Já aos 17 defendeu um chute colocado, também de Pavón.

O Flamengo só deu sinal de vida aos 18 minutos. Bruno Henrique foi lançado livre na área e chutou, mas dessa vez quem brilhou foi o goleiro atleticano.

O jogo foi caindo de produção, o que favorecia o Flamengo. O time flamenguista se aproveitou disso para chegar ao empate aos 34 minutos. Arrascaeta foi derrubado na entrada da área. O meia então fez a cobrança de, com violência, mandou a bola à esquerda do goleiro atleticano, definindo o empate.

O Atlético-MG sentiu o golpe e levou a virada aos 43 minutos. Após um toque de gênio de Arrascaeta. Wesley invadiu a área e chutou sem chances para Everson. Era o gol da vitória do Flamengo.

Agora as duas equipes voltam as suas baterias para a Copa Libertadores. O Galo recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Mineirão, pela rodada de ida das oitava de final. Um dia depois, na quinta-feira, o Flamengo recebe o Olimpia do Paraguai no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h(de Brasília). As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão apenas no fim de semana. O Flamengo visita o Cuiabá no próximo domingo. No mesmo dia o Galo vai ao Morumbi medir forças com o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 2 FLAMENGO


Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: Sábado, 29 de julho de 2023
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Saravia, Everton, Pavón (Atlético-MG) e Filipe Luís, Léo Pereira, Arrascaeta, Matheus Cunha e Gabigol (Flamengo)
Gols:
ATLÉTICO-MG: Paulinho aos 32 minutos do 1º Tempo
FLAMENGO: Arrascaeta aos 34 e Wesley aos 43 minutos do 2º Tempo

ATLÉTICO-MG: Everson, Saravia (Mariano), Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Allan Kardec) e Zaracho; Pavón (Alisson), Hulk e Paulinho
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Pablo) e Filipe Luis (Thiago Maia); Allan, Victor Hugo (Luiz Araújo) e Gerson; Everton Ribeiro (Arrascaeta), Gabigol e Bruno Henrique (Everton Cebolinha)
Técnico: Jorge Sampaoli

Conteúdo Patrocinado