Yuri Alberto comenta parceria com Róger Guedes no Corinthians e escolhe gol mais bonito: "Fifa" - Gazeta Esportiva
Yuri Alberto comenta parceria com Róger Guedes no Corinthians e escolhe gol mais bonito: "Fifa"

Yuri Alberto comenta parceria com Róger Guedes no Corinthians e escolhe gol mais bonito: "Fifa"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

02/10/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Sempre com o sorriso no rosto, Yuri Alberto também deu motivos para a Fiel torcida comemorar: foi dele o primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na noite do último sábado, na Neo Química Arena. Tanto o tento dele quanto o do parceiro de ataque, Róger Guedes, foram belos lances... E ele escolheu qual foi o mais bonito.

"O meu gol foi uma jogada coletiva, mas o do Guedes… Um baita golaço, gol de Fifa", admitiu o camisa 9 aos risos na zona mista após o triunfo.

O gol de Yuri começou em um drible de Fausto em cima de Deyverson, ex-Palmeiras, ainda no campo de defesa. Na sequência, Du Queiroz mandou uma linda virada de bola para Róger Guedes, que carregou e inverteu de novo, para Renato. O camisa 8 cruzou de primeira para Yuri mandar de cabeça para o fundo das redes.

Já o tento de Guedes foi uma jogada individual. Ele deixou três marcadores para trás para chutar cruzado e aumentar a vantagem corintiana para 2 a 0. Coincidentemente, a dupla marcou os dois gols na vitória sobre o Atlético-GO, no meio da semana, por 2 a 1.




Yuri Alberto enalteceu a parceria com Róger Guedes, artilheiro da equipe no ano, com 13 gols marcados, e que também foi elogiado por Vítor Pereira na coletiva. No entanto, o ataque, para ele, vai além dos dois.

"Estou me surpreendendo bastante, o Róger é um grande jogador. É o 10 que o Corinthians precisava, então, que a gente possa fazer muitos gols… O Róger está jogando muito, o Renato também".

"Graças a Deus o nosso entrosamento está dando muito certo, em todo o ataque, não só eu e o Róger Guedes. A primeira jogada ali, a leitura que a equipe teve, o Róger, o Renato, eu atacando o segundo pau também… Muito bom. Que a gente possa fazer mais gols bonitos como esses", finalizou.

Com o resultado alcançado neste sábado, o Timão permaneceu na quarta colocação da tabela, agora com 50 pontos, deixando o Flamengo novamente uma posição abaixo.

O Timão volta a campo já nesta terça-feira, quando visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado