Gazeta Esportiva

Corinthians faz lição de casa com gols de dupla artilheira e permanece no G4 do Brasileirão

Marina Bufon - São Paulo,SP

01/10/22 | 22:57 - 02/10/22 | 00:07

O Corinthians venceu a segunda partida seguida em casa, novamente com gols da dupla Yuri Alberto e Róger Guedes, na noite deste sábado. Contra o Cuiabá, fez 2 a 0 na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, para a festa dos mais de 37,6 mil torcedores presentes na Neo Química Arena, no retorno das bandeiras com mastro após 26 anos de proibição nos estádios paulistas.

Na tabela

Com o resultado, o Timão permaneceu na quarta colocação da tabela, agora com 50 pontos, deixando o Flamengo novamente uma posição abaixo. O Dourado conheceu sua 13ª derrota e segue na zona de rebaixamento, com 30 pontos, na 17ª posição.

E MAIS: Torcedores de São Paulo e Corinthians brigam em metrô de São Paulo; veja vídeo

E agora?

O Timão volta a campo já nesta terça-feira, quando visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. Já o Dourado visita o RB Bragantino um dia depois, às 19h (de Brasília), no Nabizão.


O jogo

Golaços da dupla!

Com apenas dois minutos de jogo, Rodriguinho abriu para Sidcley na esquerda, que cruzou no segundo pau e encontrou Deyverson, que só empurrou para o fundo das redes. Depois de dançar e provocar a torcida, porém, o tento do ex-palmeirense foi anulado por impedimento, após intervenção do VAR.

Em novo lance aos 12 minutos, o Dourado chegou novamente com perigo - e com facilidade. Pepê iniciou a jogada pelo meio e levantou para Rodriguinho, que apareceu por trás da defesa, mas, no chute, Cássio fez a defesa.

O duelo ficou mais truncado, sem tantas oportunidades claras, mas com tentativas do Corinthians de avançar mais ofensivamente e tentar encontrar espaços, sem sucesso.

Aos 29 minutos, Yuri recebeu pela esquerda e tentou chute, que desviou na defesa e obrigou João Carlos a mandar para fora. Pouco tempo depois, em uma clara melhora, o Timão foi novamente para cima, em grande jogada que originou o primeiro gol do jogo.

Após drible de Fausto em Deyverson, na direita, Du Queiroz mandou uma linda virada de bola para Róger Guedes, que carregou e inverteu de novo, para Renato. O camisa 8 cruzou de primeira para Yuri mandar de cabeça para o fundo das redes.

Pouco depois, Róger recebeu e quase fez o segundo gol alvinegro. Du também teve sua chance, em chute que parou nas mãos de João Carlos, assim como Renato, que chutou sem ângulo e obrigou defesa do goleiro.

Já nos acréscimos, Róger Guedes não perdoou e deixou três marcadores para trás para chutar cruzado e aumentar a vantagem corintiana para 2 a 0. Curiosamente, a dupla marcou os dois gols na vitória sobre o Atlético-GO, no meio da semana.

Administrando o resultado

Apenas com a entrada de Gil no lugar de Balbuena, o Corinthians, já mais confortável com placar, teve paciência para trocar passes e tentar encontrar espaços na defesa adversária.

Aos 11 minutos, Yuri Alberto recebeu cruzamento de Fagner, mas, na hora de finalizar, acabou travado pela defesa. A resposta veio em cruzamento de João Lucas, que passou perto do gol de Cássio. O arqueiro realizou sua primeira defesa pouco tempo depois, em chute cruzado de Valdivia.

Depois de muito tempo, um lance de perigo. Aos 35, Vital recebeu pela esquerda, carregou a bola e chutou, batendo na defesa. No rebote, Ramiro pegou sem jeito e quase fez de cobertura, mas João Carlos ficou com a bola. Pouco depois, Vital e Guedes tabelaram em bonito lance, mas o camisa 21 foi bloqueado.

Já quase nos acréscimos, o jovem Arthur Sousa, do elenco sub-20, recebeu sua primeira chance no elenco principal, fazendo sua estreia no lugar de Róger Guedes.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 CUIABÁ

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 01 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Brigida Cirilo Ferreira (AL-Fifa)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Cartões amarelos: Fausto Vera (Corinthians)
GOLS: Corinthians: Yuri Alberto, aos 33 minutos do 1º tempo; Róger Guedes, aos 48 minutos do 1º tempo.
Público total: 37.681 pessoas
Público pagante: 37.445 pessoas
Renda: R$ 2.049.251,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena (Gil), Raul Gustavo, Lucas Piton; Fausto, Du Queiroz (Ramiro) e Renato Augusto (Giuliano); Adson, Róger Guedes (Arthur Sousa) e Yuri Alberto (Mateus Vital). Técnico: Vítor Pereira.

CUIABÁ: João Carlos; Daniel Guedes (João Lucas), Alan Empereur, Marllon, Sidcley (Kelvin Osorio); Joaquim, Camilo, Pepê (Denilson), Rodriguinho (Valdivia); Deyverson e André Luis (Rafael Gava). Técnico: António Oliveira.

Deixe seu comentário