VP diz que Corinthians "fez o que tinha que fazer" e elogia Róger Guedes: "Belíssimo gol" - Gazeta Esportiva
VP diz que Corinthians "fez o que tinha que fazer" e elogia Róger Guedes: "Belíssimo gol"

VP diz que Corinthians "fez o que tinha que fazer" e elogia Róger Guedes: "Belíssimo gol"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

01/10/2022 às 23:53

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira pareceu mais satisfeito na noite deste sábado, quando o Corinthians venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe permaneceu no G4, agora com 50 pontos somados.

"Nós fizemos, no meu entender, o que tínhamos que fazer. Na primeira parte, alguns períodos de bom futebol e, em outros, senti a equipe sem aquela intensidade que eu gostaria, porque jogamos há poucos dias, principalmente defensivamente. Mas controlamos bem o jogo, a segunda parte foi isso, não andar tanto em transições, mas acho que fizemos o que tínhamos que fazer, ganhamos de 2 a 0, tivemos outra chance, mas o resultado está justo”, analisou o técnico em coletiva de imprensa logo após o triunfo.

O treinador também aproveitou para falar sobre o artilheiro do clube na temporada, Róger Guedes. Ele marcou o segundo gol do Timão - um golaço, aliás - e vem se posicionando de forma mais flutuante nos últimos compromissos.

"O Róger pode jogar por fora e por dentro, ele já percebeu isso, mas alternamos isso porque senão se torna previsível, começa a percorrer outros caminhos. Eu acredito que ele pode expressar muito mais o que ele pode fazer. Fez um belíssimo gol, deu um passe para o Renato no primeiro gol, fez uma tabela linda com o Vital… Ele tem essa mobilidade e tem que saber aproveitar", disse.

O Timão volta a campo já nesta terça-feira, quando visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 21h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão.




Veja abaixo outros trechos da coletiva de Vítor Pereira:

Gol nos primeiros minutos

“Não é falta de alertas, eu garanto, de ser fundamental entrar para ganhar. Contra um adversário bem organizado, com linha de cinco, não é fácil. Nós alertamos muito o fato de ser importantíssimo que a vantagem fosse nossa. Não é o primeiro, já foram vários, é um aspecto que precisamos corrigir. Entrarmos pressionantes, viemos para ganhar o jogo, não sei o que dizer, precisamos corrigir, é algo coletivo, algo de concentração. Não sei exatamente o que é que aconteceu, mas não pode acontecer”.

Gustavo Silva x Adson

"São dois jogadores com características completamente diferentes. O Gustavo é mais de espaço, mais rápido. O Adson é mais de bola no pé, de jogar, ficar com a bola. Nós não vamos poder fazer esse campeonato só com o Gustavo, também precisamos ter o Adson preparado. Também tem a ver com capacidade de recuperação de cada um. Gustavo tem alguma dificuldade de recuperar".

Problemas corrigidas do outro jogo

"Jogamos, no outro jogo, com os extremos por dentro, com os laterais deles saltarem altos. Depois, jogamos com nossos laterais à frente, por trás da linha atacante deles, ou seja, sou facilmente pressionado. Essas foram duas questões que precisaram ser resolvidas para esse jogo, esses foram os problemas do outro jogo. Eu posso dizer que não estava à espera, fui surpreendido, pois eles nunca tinham jogado assim durante todo o campeonato (o Atlético-GO)".

Balbuena

"O Balbuena jogou os dois jogos na Seleção, veio com o adutor um pouco, um mal-estar… E nós tentamos perceber se era possível jogar ou não, mas, no intervalo, estava um pouco carregado e ele saiu, para não corrermos riscos".

Arthur Sousa

“É um miúdo com qualidade, que começou a treinar conosco e tem características de atacante que podem, no futuro, levá-lo a jogar na equipe principal".

Confiança para a Copa do Brasil

"É melhor trabalhar em cima de vitórias do que em derrotas, que gera desconfiança nos outros e no treinador. Eu gosto de vitórias consistentes, não gosto de jogos descontrolados, o último jogo foi um pouco assim, o adversário também teve oportunidades. Como gosto de equipe organizada e consistente, o jogo me deixou meio assim… Hoje já foi um jogo mais consistente, apesar de na transição defensiva precisar melhorar".

Alterações

"Foram feitas no sentido de preservar os jogadores, de não sobrecarregar com risco de lesão e, depois, de preparar mais jogadores para todo o campeonato que ainda temos pela frente. Temos que ter gente preparada".

Departamento Médico

"O Rafa (Ramos) vai começar a treinar com a equipe, já está no processo mais adiantado. O Maycon está em processo de transição, mas julgo que está quase (pronto), mais uns dias e depois vai se juntar à equipe. O Júnior (Moraes) também está mais ou menos de transição, quase junto da equipe".

Arthur e Giovane

"Nós vamos precisar de todo mundo para essa sequência de jogos, e o futebol é um pouco de momento. O Giovane continua a evoluir, tem muita coisa a aprender, mas não parece muito justo que o Arthur, que está jogando muito bem na categoria abaixo, não tenha oportunidade. O futebol é mérito. Não quer dizer que o Giovane deixou de contar, os dois são miúdos, têm que aprender muitas coisas. Achei que o Arthur, por aquilo que tem feito, mereceu a oportunidade dele".

Jogo contra o Juventude

"É um local de difícil acesso, mas não vamos a pé (risos). Eu gosto de criar um script, eu não gosto de ter jogadores só para determinados jogos. Somos uma equipe, viajamos juntos, apoiamos juntos, eles têm que estar juntos. Alguns vão ter que jogar de início, quem está de fora também apoia, espírito de equipe. Eu gosto de promover esse espírito, não é porque a viagem é longa… Não gosto disso. A única vez que deixei jogadores de fora foi contra o Palmeiras, porque estavam com gripe".

Força da torcida

"Ao contrário do que alguns pensam, eu sinto que tem um papel determinante. É claro que a equipe tem que ajudar, mas eu sinto que os jogadores… Essa energia que vem de fora dá a sensação que é um vírus que contamina, mas provém os jogadores. A grande diferença dessa torcida é que apoia do primeiro ao último minuto, nunca vi. Depois podem xingar. Eles são capazes de apoiar mais quando toma um gol, não vi em lugar nenhum. Por isso essa torcida é especial. (Os torcedores) São determinantes para o resto do Brasileirão e para a final que vamos jogar".

Conteúdo Patrocinado