Vitória do São Paulo sobre o Fluminense evita entrada do Corinthians no Z4 do Brasileirão

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O São Paulo venceu o Fluminense nesta segunda-feira, por 2 a 1, no Morumbis, pela sexta rodada do Brasileirão. A vitória não foi só comemorada pelo torcedor são-paulino, mas também pela torcida do Corinthians. O triunfo do rival evitou a entrada do Timão na zona de rebaixamento.

Caso o Fluminense pontuasse diante do São Paulo, o Corinthians entraria imediatamente no Z4 da competição. Com a derrota, o Tricolor Carioca permanece na 17ª posição com os mesmos cinco pontos do Alvinegro - 16º colocado.

No entanto, o Corinthians possui um jogo a mais que Vitória e Atlético-GO - 18º e 19º colocados, respectivamente - e dois a mais que o Cuiabá, lanterna. Portanto, o Timão pode ser ultrapassado na tabela em caso de vitória dessas equipes nas próximas rodadas.


O Corinthians sofre com um início ruim no Brasileirão. O time de António Oliveira venceu apenas um dos seis jogos que disputou no torneio. Além disso, a equipe perdeu para o Flamengo por 2 a 0 na última rodada.

O Timão volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando enfrenta o Botafogo, na Neo Química Arena. Antes, o Corinthians tem compromisso válido pela Sul-Americana, nesta terça-feira, diante do Argentinos Juniors-ARG, também em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado