Veja as lesões que mais impactaram o Corinthians no primeiro semestre

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Victor Lannes/Agência Corinthians
O Corinthians teve um primeiro semestre de 2026 marcado por oscilações dentro de campo, mudanças no departamento de futebol, no comando da equipe e uma série de problemas físicos que afetaram o elenco. Ao longo da temporada, o técnico precisou lidar com ausências importantes em momentos decisivos, especialmente de jogadores considerados titulares no comando de ataque.

Pensando nisso, a Gazeta Esportiva separou três lesões que mais impactaram o Corinthians até aqui em 2026. Entre elas, estão as do atacante Memphis Depay, do centroavante Yuri Alberto e do jovem atacante Kayke.

Memphis Depay

Principal estrela do elenco, Memphis Depay passou parte do primeiro semestre convivendo com problemas físicos que o impediram de ter uma sequência de partidas. O holandês precisou ser preservado em diversos momentos e chegou a desfalcar a equipe em clássicos.

O camisa 10 jogou apenas um jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Platense, quando atuou por 45 minutos. Além disso, ele perdeu clássicos contra Palmeiras e São Paulo por conta de uma lesão no bíceps femoral, que o afastou dos gramados por dois meses (11 partidas).

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Yuri Alberto

Artilheiro do Corinthians nas últimas temporadas, Yuri Alberto também enfrentou problemas físicos durante o início do semestre. Em fevereiro, o atacante sofreu uma lesão muscular na coxa que o afastou de seis compromissos.

Sem Yuri, o Corinthians perdeu presença de área e poder de finalização. O período de ausência do camisa 9 coincidiu com momentos importantes para a equipe, como nas fases eliminatórias do Campeonato Paulista, onde o então treinador Dorival Jr. precisou recorrer a mudanças táticas e improvisações no ataque, como utilizar Memphis de centroavante.

Kayke

Cria da base corinthiana, aos 22 anos, Kayke ganhou mais minutos no início de 2026. O atacante atuou em 14 jogos (532 minutos), mas se lesionou logo no início da partida de ida contra o Barra pela Copa do Brasil.

Na época da lesão, Kayke vinha sendo titular há cinco partidas consecutivas, inclusive contra o Palmeiras. Após a realização de exames, constatou-se que o atleta teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisaria passar por procedimento cirúrgico. Pela gravidade da lesão, é esperado que Kayke não retorne ainda neste ano.

Conteúdo Patrocinado