Vítor Pereira desconversa sobre futuro do Corinthians e atualiza situação da família - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira desconversa sobre futuro do Corinthians e atualiza situação da família

Vítor Pereira desconversa sobre futuro do Corinthians e atualiza situação da família

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

05/09/2022 às 21:38

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira evitou falar sobre seu futuro no Corinthians. Com vínculo até o final desta temporada, como costuma fazer em todos os seus trabalhos, ele garantiu que o único motivo para que permaneça ou não no clube é sua família, que só conseguiu visitá-lo duas vezes na atual temporada.

"A grande questão é a minha família (permanecer ou não no clube). Tenho que perceber se tenho estabilidade familiar, se minha família está no momento em que consegue suportar mais um ano longe de casa ou não. Não tem nada a ver com as dificuldades do Campeonato Brasileiro, porque problemas tem de todo lado, na China estive três anos e estive longe da minha família muito mais do que estou agora", falou na zona mista após o curso em que foi palestrante nesta noite, na zona norte de São Paulo.

E MAIS: Vítor Pereira, do Corinthians, dispara sobre jogadores de “nariz empinado”: “Ele ou eu”

"A distância é complicado... A família precisa de mim, tenho três filhos, e precisam de mim, estar mais perto, ter mais tempo para desfrutar com eles. Vieram duas vezes (ao Brasil), mas tive muito pouco tempo com eles. Mas isso aconteceu na China, acontece há dez anos que estou fora do meu país. Essa é a fatura que nós pagamos quando optamos por essa profissão", complementou.




Ele também falou sobre a sua experiência pessoal no Brasil e, sincero, disse que é o local onde ele teve mais dificuldade, pessoalmente falando.

"Eu já estive em muitos países trabalhando, mas aqui eu não tenho vida, não tenho tempo para viver. Vou uma vez ou outra ao restaurante, natural, porque tenho que comer, mas não tenho tempo para conhecer o Brasil. Viagens e mais viagens, mas é uma experiência fantástica, mas um desafio enorme, por não poder treinar na maior parte do tempo e com equipes variadas (...) Isso nos faz crescer também como treinador", falou.

Por fim, quando questionado sobre a situação de sua sogra, que está doente, ele garantiu ser impossível que ela consiga se mudar para o Brasil e, portanto, sua família também não o fará. "Isso é muito difícil, ela não pode mudar o ambiente dela, tem um problema de saúde. É impossível", finalizou.

Com o empate contra o Internacional no final de semana, o Corinthians chegou aos 43 pontos no Brasileirão, na terceira colocação. O Timão está oito pontos atrás do líder Palmeiras, que também empatou na rodada, contra o Red Bull Bragantino.

O próximo jogo será contra o São Paulo, no próximo domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi.


Conteúdo Patrocinado