Vítor Pereira reconhece queda de intensidade do Corinthians em empate: “Minha responsabilidade” - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira reconhece queda de intensidade do Corinthians em empate: “Minha responsabilidade”

Vítor Pereira reconhece queda de intensidade do Corinthians em empate: “Minha responsabilidade”

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

05/09/2022 às 18:16 • Atualizado: 05/09/2022 às 18:18

São Paulo, SP

O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Internacional, na tarde do último domingo, na Neo Química Arena, com um gosto de derrota. Com o resultado, perdeu a oportunidade de retomar a segunda colocação no Campeonato Brasileiro e, para o técnico Vítor Pereira, muito disso tem relação com a semana livre que o elenco teve anteriormente.

“Hoje (segunda-feira) ao rever o jogo, percebi que eu apanhei uma semana diferente de todas as outras que tivemos, quando tivemos mais dias para treinar, o que fiz? Treinei e treinei, mas com uma carga intensa, que eles não estavam mais habituados e, ontem (domingo), eles chegaram ao jogo cansados, sem a capacidade que eu queria, só no primeiro tempo, mas no segundo não. É minha responsabilidade”, revelou o treinador.

A fala aconteceu no curso “Treinadores estrangeiros no futebol do Brasil”, que aconteceu na zona norte de São Paulo e contou com a presença do também português Luís Castro, técnico do Botafogo.

“Com a experiência que tenho, depois de anos e anos trabalhando, aconteceu isso. Ainda não falei com meus jogadores, com ninguém sobre isso. Mas foi por causa da vontade de melhorar as coisas (os treinos intensos). Hoje revi o jogo e reconheço que minha equipe jogou cansada. O jogo não vai ser igual o que eu quero, ainda mais com o adversário de qualidade”, complementou.




Na mesma linha, ele reconheceu, assim como disse Jorge Jesus, quando era técnico do Flamengo, que o futebol brasileiro, mais especificamente, o Campeonato Brasileiro, é difícil.

“Este é um campeonato… Jorge Jesus falou que o Brasileiro era muito difícil, e eu brinquei com isso (na época), mas é algo que nunca vi na minha vida. Sempre fui voltado ao bom jogo, sou desta escola, não é Luís (Castro)?”, questionou, ao que o conterrâneo concordou.

“No Brasil ainda não consegui, porque tenho um calendário absurdo, um elenco que não é jovem e não tem capacidade de responder de três em três dias, depois aparecem lesões, que eu também não estava habituado, viagens atrás de viagens, o que nos obrigam a não ter tempo de treinar, e eu gosto muito do treino. Mas já aprendi muita coisa aqui, o grande desafio é isso”, finalizou.

Com o empate contra o Inter, o Corinthians chegou aos 43 pontos no Brasileirão, na terceira colocação. O Timão está oito pontos atrás do líder Palmeiras, que também empatou na rodada, contra o Red Bull Bragantino.

O próximo jogo do Timão será contra o São Paulo, no próximo domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas no estádio do Morumbi.

Conteúdo Patrocinado