Vítor Pereira, do Corinthians, dispara sobre jogadores de “nariz empinado”: “Ele ou eu” - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira, do Corinthians, dispara sobre jogadores de “nariz empinado”: “Ele ou eu”

Vítor Pereira, do Corinthians, dispara sobre jogadores de “nariz empinado”: “Ele ou eu”

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

05/09/2022 às 20:04

São Paulo, SP

“Sincerão”, como já admitiu que é, o técnico Vítor Pereira, do Corinthians, voltou a falar o que pensa, desta vez sobre jogadores de “nariz empinado”. Segundo ele, em evento realizado na noite desta segunda-feira, na zona norte de São Paulo, a maior dificuldade de um treinador é gerir pessoas.

“Eu já trabalhei com o Van Persie, os nossos valores morais se chocavam, mas é um aprendizado (...) Eu tenho dificuldade de lidar com alguém de nariz empinado, que se acha aqui (para cima) e eu aqui (para baixo). Do outro lado também, não posso e não consigo tratar a pessoa da limpeza diferente, sou assim. Se me falta com respeito, entrou em choque com os meus valores morais. Ele ou eu. Já me aconteceu várias vezes na carreira”, iniciou o técnico português.



O treinador e o jogador holandês que serviu como exemplo em sua fala já trabalharam juntos no Fenerbahçe entre 2015 e 2016. Os dois já protagonizaram algumas situações que deixaram à vista o que VP chama de “choque moral”.

“O meu grande problema é lidar com gente que, a mim, não diz nada. quando apanho um jogador que não me diz nada em termos de valores, só tem merd* na cabeça, tenho muita dificuldade, porque tenho que tirar rendimento de quem for. Hoje, cada vez mais, o jovem sai de casa em idades cada vez mais precoces, ou seja, à volta deles, vão ter pessoas que, como ele vai ser um grande talento e vão ter muito dinheiro, eles vão ser os certos, o treinador vai ser o errado, e, então, os valores se chocam comigo”, continuou.

“Já apanhei muitos assim, com uma comitiva em volta deles, eles crescem em um mundo artificial, e depois chega uma pessoa como eu e que afronta, diz na cara que não tem receio de falar olhos nos olhos o que tem que ser dito, aí está o conflito. Muito de ser treinador é gerir conflito. Pressão que vem de fora, da torcida, eu gosto, mas sabe o que é a pressão que me desgasta? Tomar decisões a toda hora, gerir conflitos a toda hora, isso é que me desgasta. Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais”, finalizou brincando.




Vítor Pereira e seu compatriota Luís Castro, treinador do Botafogo, fazem parte do curso “Treinadores estrangeiros no futebol do Brasil”, no Brasil Futebol Expo, que começou no último domingo e, até o próximo dia 8, oferece cursos, palestras e experiências realizados ao futebol na zona norte da capital paulista.

Vale lembrar que, neste ano, a relação de Vítor Pereira com alguns jogadores já virou “manchetes de jornal”, principalmente com Róger Guedes. Atualmente, porém, a situação parece ter mudado, principalmente porque ambos já esclareceram a situação, culminando com um melhor rendimento do atacante em campo.

VEJA MAIS: Vítor Pereira reconhece queda de intensidade do Corinthians em empate: “Minha responsabilidade”

Conteúdo Patrocinado