Vice do Inter deseja permanência de Bruno Méndez, do Corinthians: "Faremos de tudo" - Gazeta Esportiva
Vice do Inter deseja permanência de Bruno Méndez, do Corinthians: "Faremos de tudo"

Vice do Inter deseja permanência de Bruno Méndez, do Corinthians: "Faremos de tudo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2022 às 20:11

São Paulo, SP

A direção do Internacional está confiante na permanência do zagueiro Bruno Méndez em seu plantel. O jogador está emprestado pelo Corinthians até 30 de junho, mas, apesar de nenhuma proposta oficial ter sido feita, será feito de tudo para que ele permança no Beira-Rio, segundo Emílio Papaléo Zin, vice-presidente de futebol do Colorado.

"Ainda não (há proposta). Há conversas com o Corinthians. (Méndez) Tem contrato com o Inter e esperamos que o cumpra. Faremos de tudo para que siga no Beira-Rio. É um excelente jogador. Oscilou no início, mas está desempenhando de maneira admirável. Se pudermos manter, ótimo", falou após o empate contra o Avaí, no domingo.




Diferentemente desta fala, porém, está uma de Alessandro Barcellos, presidente do clube. Na última semana, ele confirmou o retorno de Méndez ao Alvinegro. "Estamos trabalhando para a sua manutenção e não existe outro tema que não seja sobre o trabalho que estamos fazendo para a sua permanência. Faz parte do nosso grupo e tem contrato até junho. Vai voltar (para o Corinthians) apenas quando acabar o contrato, e vai exercer esse direito (de atuar pelo Inter) sem nada que possa mudar isso".

O Internacional pode exercer o poder de compra do uruguaio, no entanto, o valor de R$ 30 milhões está sendo um impeditivo para a transferência do atleta. Do outro lado, o Timão pede a liberação antes do fim do vínculo de empréstimo, o que não parece que será atendido.

Ainda sobre o tema, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, havia confirmado que nenhuma proposta havia sido feita até então. "O Inter tem interesse e sempre falou, mas não fez nada para isso. Agora, recebemos uma sondagem por cima, mas efetivamente não".

Formado pela base do Montevideo Wanderers, Méndez chegou ao Corinthians em 2019 e possui contrato até 2023 com o clube do Parque São Jorge. Veja aqui números do jogador.

Conteúdo Patrocinado