Presidente do Inter confirma retorno de Bruno Méndez ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Presidente do Inter confirma retorno de Bruno Méndez ao Corinthians

Presidente do Inter confirma retorno de Bruno Méndez ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2022 às 17:05

São Paulo, SP

O zagueiro Bruno Méndez, emprestado ao Internacional pelo Corinthians, deve retornar ao clube paulista após o término de seu contrato, em 30 de junho. Alessandro Barcellos, presidente do Colorado, falou sobre o assunto à Rádio Grenal nesta sexta-feira.

“Estamos trabalhando para a sua manutenção e não existe outro tema que não seja sobre o trabalho que estamos fazendo para a sua permanência”, iniciou.

“Faz parte do nosso grupo e tem contrato até junho. Vai voltar (para o Corinthians) apenas quando acabar o contrato, e vai exercer esse direito (de atuar pelo Inter) sem nada que possa mudar isso”, complementou.

O Inter poderia exercer o poder de compra do uruguaio, no entanto, o valor de R$ 30 milhões não será desembolsado para a transferência do atleta. Do outro lado, o Timão pede a liberação antes do fim do vínculo de empréstimo.




Na última segunda-feira, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, disse que o Colorado tinha interesse em contar com Bruno, mas que não fez nenhuma proposta oficial pelo jogador.

"O Inter tem interesse e sempre falou, mas não fez nada para isso. Agora, recebemos uma sondagem por cima, mas efetivamente não. É um excelente jogador, jovem, posição que o Corinthians sempre precisa. A gente quer o jogador aqui. O Vítor conhece, gosta, pediu. O Inter tem esse direito, mas o prazo está acabando, não compraram".

Atualmente, o Timão conta com Gil, João Victor, Robson Bambu e Raul Gustavo para a posição. Raul, aliás, comentou sobre um possível retorno de Méndez.

“É claro que, se está chegando jogador para agregar, vamos ficar felizes, porque sou um cara que pensa muito no time que estou hoje. Titularidade a gente não agarra, a gente treina para jogar. Se tiver mais opções no setor defensivo, vai ser importante pra gente, ele vai ter muitos jogadores para contar ali, diante das competições todas”, disse em coletiva nesta sexta.

Bruno Méndez é formado pela base do Montevideo Wanderers e tem convocações para o time principal da Seleção Uruguaia. Em 2019, foi contratado pelo Timão, com quem tem contrato até 2023. Foram 42 partidas disputadas e um gol marcado.

Conteúdo Patrocinado