Veja números de Bruno Méndez, que voltará ao Corinthians no meio do ano - Gazeta Esportiva
Veja números de Bruno Méndez, que voltará ao Corinthians no meio do ano

Veja números de Bruno Méndez, que voltará ao Corinthians no meio do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmou na última sexta-feira que o zagueiro Bruno Méndez estará de volta ao Corinthians após o final do vínculo de empréstimo, que é válido até 30 de junho de 2022.

Formado pela base do Montevideo Wanderers, Méndez chegou ao Corinthians em 2019 e possui contrato até 2023 com o clube do Parque São Jorge.

Pelo Timão, foram 42 partidas disputadas e um gol marcado. Ele também possui convocações para a seleção principal do Uruguai e divide opiniões entre os torcedores alvinegros.

O ano que ele mais atuou pelo Corinthians foi em 2021, quando entrou em campo em 22 oportunidades. Depois disso, e também pela concorrência no setor dentro do clube, acabou emprestado ao Colorado.




No Inter, são 56 jogos disputados até agora, segundo o site oGol, com dois gols marcados. No ano passado, foram 42 jogos, somando 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com 3.528 minutos jogados. Foram oito cartões amarelos, um gol e uma assistência.

Já na atual temporada, são 14 partidas (de 20), com sete vitórias, três empates e quatro derrotas. Foram cinco cartões amarelos e um vermelho, este contra o Grêmio, pelo Gauchão.

Em seu retorno ao Corinthians, Bruno Méndez voltará a disputar uma vaga entre os titulares com outros jogadores. Se no Inter é titular, vai ter que "suar" para conquistar uma posição entre Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson Bambu e até Bruno Melo, que atua tanto como zagueiro quanto lateral. No entanto, com o rodízio proposto por Vítor Pereira, provavelmente ganhará minutos no gramado.

O Corinthians gostaria de contar com Bruno Méndez antes de junho, mas Alessandro Barcellos comunicou que ele cumprirá seu contrato de empréstimo até o final. Vale lembrar que o zagueiro já disputou duas partidas do Brasileirão com a camisa colorada e não pode chegar a sete, senão não poderá atuar pelo Alvinegro na competição.

Conteúdo Patrocinado