Torcedores do Corinthians planejam protesto contra Cuca em jogo diante do Remo - Gazeta Esportiva
Torcedores do Corinthians planejam protesto contra Cuca em jogo diante do Remo

Torcedores do Corinthians planejam protesto contra Cuca em jogo diante do Remo

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

26/04/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Alguns torcedores do Corinthians planejam um protesto contra o técnico Cuca nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. O Timão enfrenta o Remo pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, em duelo que marca o primeiro encontro do treinador com a Fiel Torcida desde que foi anunciado pelo clube.

A torcedora Natalia Beatriz, uma das líderes da manifestação que aconteceu em frente ao Parque São Jorge na última segunda-feira, falou que a ideia é protestar de alguma forma contra o treinador. Ela faz a ressalva que a ação não acontecerá durante os 90 minutos, período de apoio incondicional ao time.

"Assim que a gente tiver oportunidade, vamos levantar nossa voz de 'fora Cuca'. Não vai ser durante o jogo, ainda não articulamos o que vamos fazer, mas vamos fazer alguma coisa na quarta-feira também", comentou a torcedora.




"Vamos apoiar assim como fizemos contra o Goiás, estou roca porque cantamos 90 minutos ontem (domingo), apoiando o time. Perdemos e continuamos cantando. No apito final levantamos a faixa de 'fora Cuca'. Você nunca vai ver a torcida protestar contra o Corinthians durante o jogo. Essa semana é muito decisiva para gente, se não ganhar acabou nossa semana. No sábado temos nosso maior rival (Palmeiras), na casa deles. Vamos seguir apoiando, estou com meu ingressos, vamos cantar os 90 minutos. Mas assim que a gente tiver oportunidade, vamos levantar nossa voz de 'fora Cuca", complementou.

O protesto na frente do Parque São Jorge contou com cerca de 25 torcedores e foi direcionado para o presidente Duilio Monteiro Alves e o técnico Cuca. Um grupo de torcedoras já havia protestado em frente ao CT Dr. Joaquim Grava na última sexta-feira, um pouco antes da coletiva de apresentação do treinador.

Cuca foi condenado por abuso sexual à vulnerável em 1989, em Berna, na Suíça. Visando provar sua inocência, o técnico contratou um escritório de advocacia da Suíça. O Corinthians, mesmo com todos os protestos e a versão do advogado que trabalhou no caso, não planeja trocar de comando técnico neste momento.

Corinthians e Remo se enfrentam nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para avançar para às oitavas, o Timão precisa vencer no tempo normal por mais de dois gols de diferença.

Conteúdo Patrocinado