Torcedores protestam contra Cuca na frente do CT do Corinthians; confira - Gazeta Esportiva
Torcedores protestam contra Cuca na frente do CT do Corinthians; confira

Torcedores protestam contra Cuca na frente do CT do Corinthians; confira

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

21/04/2023 às 17:23 • Atualizado: 21/04/2023 às 17:35

São Paulo, SP

Torcedores do Corinthians protestaram contra o técnico Cuca na tarde desta sexta-feira, em frente ao CT Dr. Joaquim Grava. As pessoas presentes se mostraram contrárias à chegada do treinador por conta de sua condenação de estupro no "caso Berna", de 1989.

A manifestação desta tarde contou com integrantes dos movimentos feministas Loucas Por Ti e Movimento Toda Poderosa Corinthiana, do grupo Revolução Corinthiana e da torcida organizada Gaviões da Fiel, especialmente mulheres. Um pequeno grupo de pessoas estiveram no local.




"Como mulher e associada da Gaviões da Fiel, me sinto totalmente desrespeitada, isso dói. Em 2022, o Cuca já havia sido cogitado para ser nosso técnico e eu já tinha medo disso acontecer. Eu teria vergonha de ser corintiana. Mas, imaginava: 'a nossa torcida é muito forte e não vai deixar isso acontecer', mas deixou. E a torcida que eu escolhi me associar resolveu ficar calada em relação a isso", disse Ludmila, integrante da Gaviões da Fiel.

"Acho um absurdo e vim aqui, sim, em forma de afronta eu estar inteira de Gaviões da Fiel, porque eu quero me manifestar. Se vai dar alguma coisa, não sei. Espero que dê. De qualquer forma, inclusive, o meu ingresso para o jogo contra o Remo já está comprado, não vou deixar de ir. Mas, saibam que eu e muitas outras outras pessoas, não falo nem apenas de mulheres, estamos enojadas pelo que está acontecendo", completou a torcedora.

Protesto nas redes sociais e muros pichados


Muitos torcedores do Corinthians na internet, especialmente mulheres, se manifestaram fortemente contra a chegada de Cuca. Algumas torcidas organizadas, como Camisa 12, Estopim e Pavilhão 9, publicaram notas de repúdio. A Gaviões da Fiel não se manifestou.

Nesta sexta, além do protesto realizado na frente do CT, os muros do Parque São Jorge amanheceram pichados, com dizeres contrários à chegada de Cuca.

Essa é a primeira vez que Cuca dirige o Corinthians.  Ao longo de sua carreira, o treinador de 59 anos já comandou clubes como São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Santos.

Em sua carreira, Cuca já conquistou uma Copa Libertadores (2013), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2021), uma Copa do Brasil (2021), quatro Campeonatos Mineiros (2011, 2012, 2013 e 2021) e um Campeonato Carioca (2009).

A estreia de Cuca será no próximo domingo, contra o Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Estádio da Serrinha.

Conteúdo Patrocinado