Sem Cantillo, dúvida no meio-campo volta a assombrar Sylvinho

São Paulo, SP

24-01-2022 06:00:33

Sylvinho havia afirmado na última sexta-feira que não estava utilizando Cantillo como primeira opção nas atividades e jogos-treinos da pré-temporada do Corinthians porque pensava que o jogador seria convocado para a seleção colombiana. 

A notícia chegou na noite do último sábado. O volante foi chamado para disputar os próximos compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo no lugar do atacante Luis Muriel, desconvocado. A tendência é que ele retorne apenas dia 2 de fevereiro e pode perder, até lá, três jogos, inclusive o clássico contra o Santos.

Sem Cantillo, o técnico Sylvinho possui algumas alternativas para o meio de campo, casos de Gabriel, Du Queiroz e até Xavier. No entanto, o primeiro deve receber chance entre os titulares. Isso porque, nos treinos realizados até agora, o jogador foi o escolhido por Sylvinho, que acabou “acertando” que Cantillo seria convocado.

“Cantillo esteve na iminência de ser convocado para a seleção colombiana. Não sabíamos da utilização nos dois ou três primeiros jogos. Não houve convocação. Lamento pelo atleta, mas vamos otimizar o atleta. Pode jogar como primeiro volante”, falou na última sexta, em coletiva.

Ele afirmou que havia “uma tendência grande de que Cantillo possa jogar como primeiro volante” e falou que “Gabriel é um primeiro volante de boa sustentação, um atleta vigoroso”, além de Du Queiroz “marcador, boa chegada. Já fez em sua base a função de primeiro volante”. 

Apesar de Gabriel ser um nome controverso na torcida, ser mais faltoso que Cantillo e Du e também ter alguns números inferiores que os companheiros, ele deve ser o escolhido pelo que foi visto até aqui. Vale lembrar que o jogador fez um gol contra no jogo-treino contra o Audax, enquanto Du fez dois gols a favor para o alvinegro.

Diante disso, uma provável escalação para esse início de Campeonato Paulista, sem Cantillo, é: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Gabriel (Du Queiroz), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Róger Guedes.

VEJA MAIS:
Corinthians vence final sub-15 contra o Santos e Duilio comemora: “Enorme relevância”
Campeão em 2003, Willian deixa recado para sub-15 do Corinthians após título em Votorantim

A estreia do Corinthians na temporada acontece nesta terça-feira, diante da Ferroviária, às 21h, na Neo Química Arena. O jogo será válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.


Deixe seu comentário