Sanchez rechaça concorrer à presidência do Corinthians e indica quando grupo de situação revelará nome - Gazeta Esportiva
Sanchez rechaça concorrer à presidência do Corinthians e indica quando grupo de situação revelará nome

Sanchez rechaça concorrer à presidência do Corinthians e indica quando grupo de situação revelará nome

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2023 às 20:17

São Paulo, SP

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, negou qualquer possibilidade de concorrer novamente ao cargo, no pleito que ocorrerá em novembro deste ano e ainda não tem candidato da situação lançado. Ele, inclusive, disse que se decepcionou com uma parte da torcida e que falar da política do clube meses antes da eleição só atrapalha o futebol.

"Impossível (candidatar-se novamente). A minha decepção com o Corinthians e o corintiano foi tão grande, que frequenta o clube, organizada... Fora do clube, o torcedor normal, eu tiro 50 fotos, em todo lugar, mas a política do clube, claro que tem gente que fala que sou bandido, que sou ladrão, eu respeito, mas é muito decepcionante. Então, tem começo meio e fim. O meu começo como presidente foi em 2007 e acabou em 2020. Não volto mais. Não vou falar 'não volto mais', pois é muito pesado. Mas vou fazer de tudo para não voltar e não sou candidato neste ano não", iniciou Sanchez ao canal Casal Coringão.

"Acho que a situação tem que esperar três, quatro meses antes do pleito e lançar seu candidato, porque atrapalha muito o time de futebol, o presidente. Eu sei como é isso. Vamos esperar o máximo possível para anunciar o nosso candidato", falou.




O grupo "Renovação e Transparência" está no poder desde 2007 e o último presidente eleito, Duilio Monteiro Alves, finalizará o mandato em novembro deste ano. Há uma parte de dentro do Conselho que deseja a reeleição dele e pode ir até à Justiça comum para conseguir o feito.

Pelo lado da oposição, Augusto Melo, do grupo "Corinthians mais forte", lançou oficialmente sua candidatura à presidência no último sábado. Em 2020, ele ficou em segundo lugar.

"Para mim é questão de tempo o Fiel torcedor votar, não vai ter volta, é questão de tempo. Enquanto é só de sócio, ele vai ter que saber que vai perder casamento de parente, aniversário de filho... Eu me dediquei praticamente 20 anos. Se eu faltei algum final de semana, foi raro. Ajudei muita gente na peteca, na bocha, na piscina. Tem gente que caiu de paraquedas no Corinthians, toma escândalo, tem dinheiro na conta em seis meses na base e quer ser presidente", falou Andrés em clara menção a Melo, que foi assessor das categorias de base entre 2015 e 2016.

Nas últimas semanas, a Gazeta Esportiva vem apurando a situação interna do grupo de situação, que ainda não tem candidato lançado.

André Oliveira, o André Negão, pode ser um dos nomes, conforme mencionado recentemente pelo próprio Roberto de Andrade, diretor de futebol, mas sofre rejeição forte internamente.

Assim, o grupo vem conversando para não haver uma terceira via, mas, sim, um único nome que possa bater de frente com Melo no pleito. Outro ex-presidente, Mário Gobbi, voltou para o lado da situação e ajuda nesta busca.

Conteúdo Patrocinado