Candidato da oposição, Augusto Melo se lança à presidência do Corinthians - Gazeta Esportiva
Candidato da oposição, Augusto Melo se lança à presidência do Corinthians

Candidato da oposição, Augusto Melo se lança à presidência do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2023 às 14:36 • Atualizado: 11/03/2023 às 14:39

São Paulo, SP

A corrida presidencial no Corinthians começou, de forma oficial, na manhã deste sábado, no Parque São Jorge. O grupo de oposição "Corinthians mais forte" lançou a candidatura de Augusto Melo à presidência do clube, com pleito a ser realizado em novembro deste ano e mandato válido pelo triênio de 2023 a 2026.

"Queremos devolver o Corinthians ao corintiano, seja ele o torcedor que não aguenta mais ver seu time relegado à condição de coadjuvante do futebol brasileiro, como aquele que paga mensalidade e não vê o clube melhorar", iniciou Melo.

"O Corinthians pede socorro e nós vamos ajudá-lo. Por isso peço, humildemente, o voto de confiança do corintiano para acabarmos com esse período no qual nosso clube foi loteado por um grupo", complementou.

Segundo a assessoria do candidato, cerca de 1,2 mil pessoas compareceram ao evento, entre sócios do clube, convidados e profissionais da imprensa. Ele também falou sobre os principais pontos de seu plano de gestão.

"Vamos montar uma equipe de gestão extremamente qualificada, com profissionais reconhecidos pelo mercado nas posições técnicas. Vamos cuidar do nosso clube com carinho e dedicação e trabalhar para tirar nosso futebol, que é nosso carro-chefe, desse jejum de títulos que aborrece a todos nós corintianos. O Corinthians precisa volta ao topo de futebol brasileiro e mundial, lugar de onde nunca deveria ter saído", explicou.




"Com todas essas mudanças, vamos mostrar para o mercado que a marca Corinthians, uma das mais importantes e valorizadas do mundo, voltará a ser tratada com profissionalismo. Vamos recuperar nossa credibilidade e, consequentemente, atrair muito mais parceiros e investimentos", concluiu.

As principais metas do candidato à presidência da oposição são o retorno do futebol ao protagonismo; investimento no futebol feminino; reestruturação da base; valorização da marca Corinthians; cuidado com a área social e seus departamentos; ampliação da Arena; dívidas; reformulação no Fiel Torcedor; entre outros tópicos.

Do outro lado, nenhum candidato da situação está confirmado para concorrer o pleito com Augusto Melo. Segundo apurado pela Gazeta Esportiva na última semana, o grupo está conversando para definir candidatura única, com a finalidade de não dividir votos. Além disso, a situação aceitou o ex-presidente Mário Gobbi de volta. Um nome deve ser lançado no meio do ano.

Augusto Melo, de 57 anos, é conselheiro do Corinthians e empresário com experiência no ramo têxtil. Há mais de 40 anos vive o cotidiano do clube, onde já passou por diversos setores, inclusive assessor das categorias de base entre 2015 e 2016. Na última eleição, em 2020, ficou em segundo lugar.

Conteúdo Patrocinado