Saiba mais sobre João Vinícius, jovem lateral contratado para o sub-20 do Corinthians - Gazeta Esportiva
Saiba mais sobre João Vinícius, jovem lateral contratado para o sub-20 do Corinthians

Saiba mais sobre João Vinícius, jovem lateral contratado para o sub-20 do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

18/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians contratou o jovem lateral esquerdo João Vinicius, de 18 anos, para o sub-20, na última quinta-feira. Categorizado como promessa no Novo Hamburgo, de onde veio, não sentiu sua estreia pelo profissional e jogou contra Internacional e Grêmio neste Gauchão.

"A principal característica do atleta é a personalidade, porque em nenhum momento na competição sentiu os jogos, os clássicos, nada. Então, atribuiria à personalidade a principal característica, além de muita força, intensidade no campo, ótimo biotipo físico", iniciou João Goularte, supervisor de futebol do clube gaúcho.

"Acredito que tenha tudo para dar certo, que vá brigar pelo seu espaço no sub-20 e tem tudo para chegar, sim, no profissional. O Corinthians está levando um ótimo perfil e um ótimo jogador”, complementou.

João Vinicius tem 1,79cm de altura e pesa 77 quilos. No sub-20, concorrerá à vaga com Vítor Meer e Abimael no time de Danilo Andrade. Ele esteve presente na goleada do Timãozinho contra o Red Bull Bragantino, no mesmo dia da assinatura de empréstimo.

Antes do Novo Hamburgo, o defensor passou pela base de Taquaritinga, de São Paulo, e Atlético, do Mato Grosso. No ano passado, pelo clube gaúcho, conquistou seu espaço e acabou estreando pelo profissional.




 

“O João apareceu para nós muito bem no primeiro ano no sub-20, com 18 anos, na disputa do Estadual da categoria, muito bem, mostrando um ótimo nível. No segundo semestre do ano passado, nossa equipe disputou a Copa Gaúcha e, inicialmente, ele esteve no profissional para ser uma composição, até por termos uma equipe bastante experiente para a competição, mas ao longo da preparação ele foi crescendo, ganhando espaço", falou Goularte.

"Na segunda rodada, fez a estreia no profissional, em um jogo fora de casa. Se destacou, foi bem, mostrou realmente a capacidade de estar em uma equipe profissional aos 18 anos. Na sequência, no jogo das oitavas de final, foi um clássico local contra o Aimoré, teve a oportunidade de iniciar como titular e demonstrou muita personalidade mesmo, foi muito bem no jogo. Imagina um clássico de mata-mata, atleta com 18 anos, recém-promovido da base, conseguir manter o bom nível, então ali já foi um cartão de visitas muito bom do João".

Diante do destaque, JV, como é chamado, foi mantido no grupo profissional para a disputa do Campeonato Gaúcho deste ano. Foram nove jogos ao todo (2V, 4E e 3D), com 505 minutos em campo, sem participações em gols.

"Ficou muito claro o nível do jogador na pré-temporada. Durante a competição também foram surgindo as oportunidades, e o João foi se firmando na equipe titular, então, fez jogos contra Inter, Grêmio, uma sequência muito boa de jogos, concluiu a competição como titular. É um jogador de 18 anos, conseguiu disputar seu primeiro Estadual como profissional, e ter a minutagem que ele teve, o protagonismo que ele teve…".

"Ele não só participou dos jogos, não é só aquela situação de não comprometer, ele realmente se destacou, foi titular incontestável em boa parte da competição. Dentro disso, tem tudo para dar certo no Corinthians", finalizou João Goularte.

Conteúdo Patrocinado