Com gols de "profissionais", Corinthians goleia Red Bull Bragantino no Brasileiro sub-20 - Gazeta Esportiva
Com gols de "profissionais", Corinthians goleia Red Bull Bragantino no Brasileiro sub-20

Com gols de "profissionais", Corinthians goleia Red Bull Bragantino no Brasileiro sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2023 às 16:59 • Atualizado: 16/03/2023 às 17:43

São Paulo, SP

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino na tarde desta quinta-feira por 4 a 1, no estádio do Canindé, em São Paulo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. Os três primeiros gols foram marcados justamente pelos atletas que, nesta semana, voltaram à categoria inferior no período sem jogos no profissional.

Sob olhares de Fernando Lázaro, Pedro, Giovane e Guilherme Biro, esse de pênalti, garantiram o placar, além de serem os mais participativos no duelo. Léo Mana foi o responsável pelo quarto, todos no primeiro tempo. Luciano descontou.

A equipe titular mandada a campo pelo técnico Danilo Andrade foi: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Moscardo, Ryan e Guilherme Biro; Pedro, Giovane e Felipe Augusto.

Com o resultado, o Timãozinho voltou na liderança do grupo A ao atingir os sete pontos, enquanto o Massa Bruta segue amargando a lanterna, com nenhum ponto conquistado.

O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira, diante do Ceará, às 15h (de Brasília), fora de casa (local ainda a definir), enquanto o Red Bull Bragantino visitará o Flamengo no estádio da Gávea, no mesmo dia e horário.


O jogo


O primeiro lance de perigo aconteceu antes dos cinco minutos, quando o Timãozinho apareceu no ataque com Guilherme Biro, mas a defesa adversária mandou para escanteio. Na cobrança, Gustavo Reis espalmou. Pouco depois, Pedrinho recebeu pelo lado esquerdo e não perdoou, chutando colocado para abrir o marcador.

Com maior posse de bola, o Timãozinho seguia para o ataque. Aos 21 minutos, cruzamento certeiro para Biro, dentro da área, mas ele não conseguiu dominar e perdeu a chance. Instantes depois, porém, Giovane conseguiu ampliar o placar para 2 a 0.

O Red Bull Bragantino conseguiu chegar pela primeira vez aos 29 minutos, mas, no contra-ataque, Biro carregou a bola pelo lado esquerdo e, após cruzar, o goleiro pegou. Por pouco a bola não sobrou para Biro.

Aos 36, o árbitro marcou pênalti após o defensor colocar o braço na bola dentro da área, em jogada pela direita. Na cobrança, Guilherme Biro chutou forte no lado direito do goleiro. Ainda antes dos acréscimos, Léo Mana recebeu pela direita, carregou a bola e chutou forte para estufar mais uma vez as redes.

Na etapa complementar, o Massa Bruta descontou com Luciano, de pênalti, e quase diminuiu a desvantagem no lance seguinte, com Breno.

Conteúdo Patrocinado