O Corinthians vem em uma crescente no Campeonato Paulista. Após perder em sua estreia, somou três vitórias e um empate, mostrando evolução sob comando de Fernando Lázaro. Um dos jogadores que cresceu sob comando do treinador e reconhece a melhora do time é o meio-campista Roni.
"Nós estamos trabalhando bem, nos dedicando a cada dia, construindo a cada dia. O time está crescendo, encorpando. A gente fica feliz por ser líder, estar ganhando - o importante é ganhar. É manter os pés no chão, continuar trabalhando e vamos para cima", iniciou o jogador à Corinthians TV.
Neste momento, o Timão é o líder do grupo C com dez pontos e, também, da classificação geral - Ituano e Palmeiras ainda jogam na rodada.
🗣️🎙️ Fala, Roni!#VaiCorinthians pic.twitter.com/P8xt89pRWI
— Corinthians (@Corinthians) February 1, 2023
Além do time como um todo estar evoluindo, o próprio jogador tem se destacado individualmente. No último compromisso, foi titular na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 e saiu bastante elogiado de campo.
"Fico feliz por esse momento que eu estou passando na minha carreira, mas não é nada ainda. Estou crescendo e evoluindo. Vou continuar treinando, batalhando. O Fernando me deu total liberdade, me passou confiança. Estou crescendo e espero crescer ainda mais com ele", complementou.
E MAIS: Corinthians se despede de auxiliar Alex Meschini após dois anos
No Majestoso, Roni não cometeu nenhuma falta (apesar de ter levado cartão amarelo) e se destacou pela entrega em campo, tanto que, após ser substituído, sentiu dores nos tornozelos e pés. Ele, porém, garantiu que era apenas "exaustão de jogo".
O jogador treinou normalmente nesta quarta-feira. Além dele, Fausto e Maycon, de fora das escalações por lesões, também apareceram nas imagens divulgadas pelo clube.
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Paulistão.