Corinthians inicia preparação para enfrentar o Botafogo-SP; Maycon aparece no gramado - Gazeta Esportiva
Corinthians inicia preparação para enfrentar o Botafogo-SP; Maycon aparece no gramado

Corinthians inicia preparação para enfrentar o Botafogo-SP; Maycon aparece no gramado

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2023 às 17:51 • Atualizado: 01/02/2023 às 17:53

São Paulo, SP

Depois da folga concedida na última terça-feira, o Corinthians treinou em dois períodos nesta quarta, no CT Dr. Joaquim Grava. Nas fotos divulgadas pelo clube, foi possível ver Fausto Vera, Roni e Maycon no gramado.

Pela manhã, após iniciar com a ativação física na academia, o elenco foi ao Campo 1 para o aquecimento. Em seguida, no Campo 2, o técnico Fernando Lázaro promoveu uma atividade de posse de bola e marcação pressão.

Por fim, os atletas foram separados em quatro times para enfrentamentos em espaço reduzido. Não é possível afirmar se Fausto e Maycon participaram dessa atividade em específico - ambos aparecem sozinhos nas imagens (o camisa 7 parece estar correndo).

Fausto sofreu um trauma no pé com entorse no tornozelo no dia 15 de janeiro, no primeiro compromisso do Campeonato Paulista, e está fora desde então. Já Maycon sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda de grau 1 no duelo diante do Guarani.




No período da tarde, os jogadores realizaram um treinamento de força na academia. Não há imagens sobre esse período. O clube ainda se despediu do auxiliar Alex.

Cinco jogadores das categorias de base completaram o treino do dia: o goleiro Kauê (2004); o zagueiro Murillo (2002); o meio-campista Matheus Araújo (2002); e os atacantes Arthur Sousa (2003) e Wesley (2005).

Nesta quinta, o elenco corintiano dará sequência na preparação para o duelo diante do Botafogo-SP, que acontecerá no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada da primeira fase do Paulistão.

Conteúdo Patrocinado