Roger Guedes pode voltar a jogar na ponta com chegada de Yuri Alberto ao Corinthians

São Paulo, SP

27/06/22 | 06:00 - 26/06/22 | 20:53

O Corinthians acertou, recentemente, um acordo com o Zenit para a contratação por empréstimo do atacante Yuri Alberto. Em troca envolvendo o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan, quem pode se beneficiar muito com a chegada do reforço é Roger Guedes, que deve voltar a receber chances na ponta. O negócio depende, ainda, de trâmites burocráticos.

Durante a temporada, Guedes foi alvo de muita polêmica no Corinthians devido ao relacionamento com o treinador Vitor Pereira. Em muitos momentos, o camisa 9 teve seu comprometimento cobrado pelo treinador.

"Não posso tomar decisões com base no nome do Roger Guedes ou do que ele já fez, mas do que ele está fazendo agora", comentou VP após empate contra o São Paulo.

Uma das principais tônicas da discussão foi a preferência do jogador por jogar na ponta ao invés de centralizado. Na época, Vitor Pereira foi enfático ao abordar o tema.

"Eu também queria treinar o Liverpool. Se perguntar a mim, eu queria treinar o Liverpool. Ia já correr para a Inglaterra para ir treinar o Liverpool, com todo respeito que tenho ao Corinthians", disse. "Aqui não é o que nós queremos. Nesta casa, no meu conceito, em termos de jogo, não é o que nós queremos. É o que a equipe precisa.  E o que a equipe precisa, às vezes, é do Roger pela esquerda, outras vezes precisa do Roger no meio, outras vezes precisa do Roger na direita e ele tem que ter a capacidade de dar a resposta", concluiu.


Roger Guedes de volta à ponta

A chegada de Yuri Alberto por si só já poderia colocar o atacante de volta às beiradas do campo, brigando por posição com Willian, Mantuan e Adson. No entanto, a situação fica ainda mais favorável ao camisa 9 devido à saída de Mantuan, que atualmente joga pela ponta no Corinthians.

Com Yuri e Junior Moraes como opções de centroavantes para o Alvinegro, Guedes pode se tornar uma alternativa para a posição apenas em casos específicos e, assim, tomar a função atualmente executada por Mantuan na ponta direita, podendo, ainda, inverter o lado com Willian.

Recentemente, o time chegou a contar com Jô para o papel de centroavante, mas o mesmo deixou o clube após se envolver em polêmicas fora de campo e faltar a um treinamento. Deste então, Roger Guedes virou o titular da posição.

Com 8 gols marcados em 31 jogos na temporada, Guedes é o artilheiro do Corinthians em 2022. Destes gols, porém, metade foi marcada no Paulistão e a outra metade no Brasileiro - dos quais três foram em uma única partida.

Além disso, o atleta tem 13 finalizações certas no Brasileirão, segundo o FootStats. Dessa forma, ele é o líder da equipe na estatística com quase o dobro em relação ao segundo colocado, Gustavo Mantuan (7).

Deixe seu comentário