Róger Guedes completa 26 anos em alta no Corinthians; veja números atualizados - Gazeta Esportiva
Róger Guedes completa 26 anos em alta no Corinthians; veja números atualizados

Róger Guedes completa 26 anos em alta no Corinthians; veja números atualizados

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2022 às 15:47

São Paulo, SP

O atacante Róger Guedes completa, neste domingo, 26 anos de idade e recebeu os parabéns do Corinthians, pelo qual soma 13 gols na atual temporada, no topo da artilharia do clube. Foi dele, aliás, o segundo golaço da vitória sobre o Cuiabá, na noite do último sábado.

"AMÉM AMÉM AMÉM! Hoje é dia de comemorar aniversário do nosso camisa 10! Parabéns, Róger Guedes!", escreveu o perfil das redes sociais do Timão.



Após ter tido um início turbulento com o técnico Vítor Pereira, Róger Guedes vem sendo um dos grandes nomes do Corinthians na atual temporada. Além dos 13 gols, ele soma também cinco assistências no ano, com 18 participações diretas em gols, portanto.

Na vitória contra o Cuiabá, o camisa 10 jogou por 85 minutos e, além de balançar as redes (em um golaço com muita categoria), deu três assistências para finalização, somou um drible e uma interceptação, acertando 43 dos 50 passes que deu, de acordo com o Footstats.

O camisa 10 foi elogiado por VP na coletiva de imprensa. "O Róger pode jogar por fora e por dentro, ele já percebeu isso, mas alternamos isso porque senão se torna previsível, começa a percorrer outros caminhos. Eu acredito que ele pode expressar muito mais o que ele pode fazer. Fez um belíssimo gol, deu um passe para o Renato no primeiro gol, fez uma tabela linda com o Vital… Ele tem essa mobilidade e tem que saber aproveitar", disse.

Indo mais longe, desde que chegou ao Timão, em agosto de 2021, Róger Guedes tem 46 jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, e é o líder em diversos tópicos pelo clube: em gols marcados (15), participações em gols (18), chutes certos (51), pontaria no chute (59%), faltas sofridas (95) e duelos ganhos (212), segundo o SofaScore.

Raio-X dos gols de Róger Guedes em 2022:


Total: 13 gols
Paulistão: 4 gols (contra São Bernardo - dois -, Palmeiras e Novorizontino)
Copa do Brasil: 1 gol (contra o Fluminense)
Campeonato Brasileiro: 8 gols (contra Avaí - três -, Athletico-PR - de falta -, Ceará, Coritiba, Atlético-GO e Cuiabá)


Conteúdo Patrocinado