Robson Bambu presta esclarecimentos em caso no qual é acusado de estupro de vulnerável - Gazeta Esportiva
Robson Bambu presta esclarecimentos em caso no qual é acusado de estupro de vulnerável

Robson Bambu presta esclarecimentos em caso no qual é acusado de estupro de vulnerável

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2022 às 12:28

São Paulo, SP

O jogador Robson Bambu, do Corinthians, compareceu à Polícia na última sexta-feira para prestar depoimento em relação ao caso no qual está sendo acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos. A fala do zagueiro, que ainda não estreou pelo clube paulista, durou quatro horas.

Segundo nota enviada pela assessoria, Robson estava acompanhado pela advogada Fernanda Tórtima e "esclareceu em detalhes todas as questões levantadas pela delegada. Inclusive o fato de que não teve relações com a autora do relato, mas sim com sua amiga, em um hotel da capital. E que, nesse hotel, esteve no quarto do amigo por cerca de 10 minutos apenas para acordá-lo em função de um compromisso em comum".

Além disso, o jogador se colocou à disposição das autoridades para prestar novos esclarecimentos a qualquer momento, "para desmentir a história inventada a seu respeito".




VEJA MAIS:
Corinthians inicia segunda semana em busca de um novo técnico
Corinthians pode ter "quinteto mágico" contra o São Bernardo
Corinthians não perde para o São Bernardo há oito anos

Relembre o caso


Robson Bambu foi acusado de estupro de vulnerável na última quarta-feira. Os fatos teriam ocorrido na manhã de 3 de fevereiro, quando ele, um amigo e duas mulheres teriam ido a uma casa noturna no Tatuapé, na Zona Leste da capital, e, depois disso, teriam se dirigido a um hotel na região.

A mulher que acusa o jogador disse que passou a noite com o amigo dele, em uma relação consensual, enquanto a amiga estava com o zagueiro. Ela, então, teria pegado no sono e, ao acordar, sido surpreendida com Robson Bambu "deitado sobre ela, nu, e que ele introduzia o dedo em sua vagina".

O amigo com quem ela teve relações consensuais, chamado Pezinho, teria observado tudo. Robson Bambu teria dito a todo momento que não praticou violência e que "tenho filha mulher, eu não ia fazer isso com você".

Ainda, a amiga também teria prestado depoimento, afirmando que a mulher bateu em sua porta afirmando que havia sido vítima de abuso sexual. As duas teriam ido embora em um carro por aplicativo. A autora da denúncia teria realizado exames periciais.

O Corinthians se pronunciou na ocasião, dizendo que tomou conhecimento do boletim de ocorrência e que não iria comentar o caso "até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração". Bambu se disse revoltado e que nunca desrespeitou uma mulher.

Robson Bambu foi anunciado pelo Corinthians no dia 20 de janeiro e ainda não estreou pelo clube. Ele foi contratado por empréstimo do Nice, da França, até o final de 2022. Ele já está registrado no BID, da CBF, e estaria aprimorando a parte física para fazer seu primeiro jogo com a camisa do clube.

Conteúdo Patrocinado