Corinthians inicia segunda semana em busca de um novo técnico

Tiago Salazar - São Paulo,SP

14-02-2022 05:00:35

O Corinthians inicia nesta segunda-feira a segunda semana sem um técnico desde a demissão de Sylvinho.

Fernando Lázaro, interinamente, segue à frente do elenco enquanto a diretoria tenta contratar um novo profissional. Já são 12 dias de muita negociação nos bastidores, mas ainda sem sucesso.

Apesar da dificuldade, a cúpula alvinegra continua concentrando esforços e estudos em opções do exterior.

Paulo Fonseca, de 48 anos, ex-comandante da Roma e do Shakhtar Donetsk, e Vitor Pereira, de 53 anos, ex-técnico de Porto, Olympiacos e Fenerbahçe, são duas opções que estão livres no mercado e que foram oferecidas.

O Corinthians buscou informações sobre ambos e estuda fazer proposta.

Além da questão financeira, o clube tem criado entendimento de que terá de aceitar a chegada de uma comissão técnica inteira, com cerca de sete profissionais, algo exigido por todos os treinadores consultados até agora.


Técnicos portugueses são os favoritos, nesse momento, devido à experiência no futebol europeu aliado ao idioma semelhante ao dos brasileiros.

O Corinthians procura um perfil de técnico estudioso, atualizado, com experiências importantes no futebol para assumir o elenco sem parecer uma "aposta" ou alguém apenas "promissor".

Na próxima quarta-feira, contra o São Bernardo, Lázaro ainda deverá estar a beira do campo.

O que também não deve mudar é o "pacto" de silêncio dentro do clube, por ordem de Duilio.

O presidente do Corinthians quer o máximo de discrição. A intenção é que nenhum nome ou intenção vaze à imprensa. Tudo para evitar especulações, decepções, ansiedade e ainda mais pressão externa.

 

Deixe seu comentário