O que mudou no Corinthians desde a vitória sobre o Botafogo no primeiro turno - Gazeta Esportiva
O que mudou no Corinthians desde a vitória sobre o Botafogo no primeiro turno

O que mudou no Corinthians desde a vitória sobre o Botafogo no primeiro turno

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2022 no dia 10 de abril, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O adversário foi o Botafogo, e o resultado, um 3 a 1 animador e que daria o tom do que o clube buscaria nos meses seguintes.

Apesar de não estar fazendo uma temporada incrível fora de casa, como foi no Rio de Janeiro no pontapé do Brasileirão, o Timão é o segundo colocado na tabela, com 35 pontos, a apenas quatro do líder Palmeiras. Conforme mostrado em levantamento da Gazeta Esportiva, o clube se manteve no G4 em todas as 19 primeiras rodadas da competição.

VEJA MAIS:

Árbitros argentinos apitam jogos de Corinthians e Palmeiras na Libertadores
Cássio recebe homenagens, agradece torcida e evita falar de aposentadoria
Santos é denunciado no STJD por conta de invasão e agressão a Cássio 

Naquele compromisso com o Glorioso, os gols do Corinthians foram marcados por Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton. Apenas o lateral-esquerdo poderá atuar desta vez, visto que Paulinho está se recuperando de uma cirurgia no joelho e Mantuan foi emprestado ao Zenit, da Rússia.

Antes daquela vitória, porém, o clube estava vivendo o amargor de uma derrota na estreia da atual edição da Libertadores, para o modesto Always Ready, da Bolívia, em La Paz, por 2 a 0.




Agora, porém, o Timão está às vésperas de disputar o jogo de ida das quartas de final, contra o Flamengo - o jogo de ida acontece na próxima terça, na Neo Química Arena, e o da volta no dia 9 de agosto, no Maracanã. Vale mencionar que o clube eliminou o Boca Juniors nos pênaltis em plena Bombonera nas oitavas.

Pouco depois do confronto da primeira rodada do Brasileiro contra o Botafogo, o Corinthians enfrentou a Portuguesa-RJ pela terceira fase da Copa do Brasil. Foi um empate por 1 a 1, mas, na sequência, eliminou a Lusa carioca e o Santos para também chegar às quartas de final.

Nesta, enfrentou o Atlético-GO e acabou perdendo de 2 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O jogo da volta acontece em Itaquera no dia 17 de agosto, e o time precisa vencer por três gols.

O mercado da bola também trouxe algumas peças para o clube de abril para cá. Foram eles Rafael Ramos, Yuri Alberto, Fabián Balbuena e Fausto Vera. Na última quinta, o clube comprou 65% dos direitos de Giovane também. Por outro lado, além de Mantuan, o goleiro Ivan foi para o Zenit.

VEJA MAIS:

Corinthians fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2 milhões
Entenda quanto Corinthians já pagou à Caixa por Arena, dívida restante e prazos
Corinthians x Botafogo: veja onde assistir ao jogo do Brasileirão neste sábado

Vale mencionar, por fim, que, para alcançar esses resultados, o técnico Vítor Pereira e sua comissão precisaram se virar nos 30 em relação a desfalques - durante muito tempo eles não puderam contar com Fagner, Maycon e Willian. Renato Augusto, por exemplo, não atua desde início de junho.

O estilo de jogo também já passou por altos e baixos, com esquemas diferentes, jogadores adaptados e reconhecimento de grandes talentos, como Cássio, que foi o herói da classificação na Bombonera e completou nesta semana 603 jogos com a camisa alvinegra.

Corinthians e Botafogo se encontram neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado