Árbitros argentinos apitam jogos de Corinthians e Palmeiras na Libertadores - Gazeta Esportiva
Árbitros argentinos apitam jogos de Corinthians e Palmeiras na Libertadores

Árbitros argentinos apitam jogos de Corinthians e Palmeiras na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2022 às 14:34

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, a Conmebol divulgou os árbitros que atuarão nos duelos de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Os paulistas Corinthians e Palmeiras terão argentinos como os donos do apito em suas respectivas partidas. Os duelos desta fase acontecem entre os dias 2 e 4 de agosto.

No confronto que abre as quartas de final, o Timão recebe o Flamengo na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A arbitragem será comandada por Patricio Loustau. Juan Belatti e Facundo Rodriguez são os assistentes, enquanto o VAR fica sob responsabilidade de German Delfino.



Já a partida entre Atlético-MG e Palmeiras acontece no dia seguinte, quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão. A arbitragem será do também argentino Facundo Tello. Seus compatriotas Diego Bonfá e Gabriel Chade serão os assistentes. O árbitro de vídeo será o boliviano Juan Lara.

Outro brasileiro que segue firme na competição é o Athletico-PR, que encara o Estudiantes. O jogo de ida acontece na Arena da Baixada, na próxima quinta-feira, também às 21h30 (de Brasília). O árbitro da partida será o venezuelano Jesús Valenzuela, enquanto Jorge Urrego e Tulio Moreno, também da Venezuela, ficam como assistentes. O chileno Julio Bascuñan é o responsável pelo VAR.

No duelo entre os argentinos Vélez Sarsfield e Talleres, que tem o jogo de ida na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a arbitragem será comandada pelo experiente colombiano Wilmar Roldán. Alexander Guzman e Wilvar Navarro, também da Colômbia, são os assistentes, enquanto o árbitro de vídeo é o peruano Juan Soto.

Os duelos de volta das quartas de final da Copa Libertadores acontecem na semana seguinte, entre os dias 9 e 11 de agosto, com a escala de arbitragem ainda a ser definida.

Conteúdo Patrocinado