Gazeta Esportiva

Novo reforço nega peso por ser torcedor e revela referências dentro do atual elenco do Corinthians

Marina Bufon - São Paulo,SP

Publicação 23/03/23 | 16:00

Apresentado oficialmente no início da tarde desta sexta-feira, Chrystian Barletta, de 21 anos, não acredita que o fato de ser torcedor do Corinthians "desde criancinha" (literalmente) seja um peso a mais dentro se campo. Pelo contrário, por sua trajetória, ele está "leve" para o novo desafio em sua carreira.

“Creio que não encaro como peso por ser meu clube do coração. Trabalhei para estar aqui. Treino e jogo com leveza. Chego onde sempre sonhei, mas não vou deixar cair o nível do meu trabalho. Jogo com a responsabilidade, pois fiz por onde. É algo muito leve. Deu certo, meu trabalho foi recompensado. Vou continuar trabalhando”, falou em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.

Barletta chegou ao Timão após passagem de destaque pelo São Bernardo, eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Palmeiras. Para poder contar com ele até final de 2026, o clube pagou R$ 6 milhões por 50% dos seus direitos.

E MAIS: Com ausências, Corinthians abre treino e esboça escalação para jogo-treino desta sexta

Acompanhando o Corinthians desde a infância, Barletta tem, neste elenco, algumas referências, duas delas com duas passagens na carreira pelo clube.

"Do elenco atual, tenho várias referências. Tirei foto com o Cássio (no passado), é um grande atleta, não tenho comentários. Renato Augusto, Paulinho também - vi ele fazendo gol na Libertadores (em 2012). Eles são pessoas que via enquanto torcedor e, agora, poder jogar com eles é uma honra. O próprio Róger Guedes também. Poder treinar e jogar ao lado é muito bom", concluiu.

O Timão terá um jogo-treino nesta sexta-feira no período da manhã, contra o Red Bull Bragantino II, no CT. A atividade será fechada à imprensa.

Deixe seu comentário