Gazeta Esportiva

Com ausências, Corinthians abre treino e esboça escalação para amistoso desta sexta

Marina Bufon - São Paulo,SP

Publicação 23/03/23 | 12:09 - Atualização 23/03/23 | 14:44

O Corinthians abriu o treino desta quinta-feira de manhã para a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava. Três jogadores realizaram atividades internas e foram ausência - pouco depois, Chrystian Barletta foi oficialmente apresentado.

Depois de atividades na academia, os atletas foram a campo para o aquecimento sob forte sol e calor. Paulinho participou da movimentação e, depois, foi para a parte interna da academia realizar um trabalho específico.

Renato Augusto e Fausto Vera sequer apareceram no gramado, permanecendo apenas no interior da academia para treinos específicos.

Vale lembrar que o camisa 8 ficou de fora das quartas de final do Paulista por conta de um estiramento no ligamento do joelho. Já Fausto teve uma indisposição à noite e deve estar à disposição nesta sexta. Paulinho segue fora.

O Corinthians receberá o Red Bull Bragantino para um jogo-treino no período da manhã desta sexta. Na próxima quinta, o time enfrentará o Coritiba.


No segundo momento das atividades, houve repetição de bolas paradas defensiva e ofensiva com os times titular e reserva.


A provável escalação do Corinthians para o amistoso é: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fabio Santos; Roni, Giuliano, Maycon, Adson, Róger e Romero.

Vale destacar que Yuri Alberto está com a Seleção Brasileira para o amistoso contra o Marrocos e que Bruno Méndez, que treinou entre os reservas, está suspenso da primeira rodada da Libertadores. Balbuena está servindo a seleção paraguaia.

No treino tático, Fernando Lázaro e os auxiliares testaram a saída de bola desde o goleiro. Chrystian Barletta, novo reforço do time, estava entre os reservas e revezou com Guilherme Biro. Ele atuou pelo lado direito do ataque e deu assistência para gol.

Na escalação reserva, o time foi: Cássio; Rafael Ramos, Méndez, Murillo, Bidu; Cantillo, Du, Biro/Barletta, Matheus Araújo; Giovane e Pedrinho. No final, Pedrinho e Biro treinaram pênaltis - Carlos Miguel pegou várias cobranças.


Deixe seu comentário