Loss admite preocupação com Douglas e Pedrinho para sábado

São Paulo, SP

16-08-2018 08:27:01

O Corinthians pode não ter à disposição o volante Douglas e o meia Pedrinho para a partida contra o Grêmio, no sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians. A declaração de que a situação de ambos preocupa foi dada pelo técnico Osmar Loss após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na noite da última quarta-feira, na Arena Condá, assegurando uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

"São preocupações, pode ter certeza. Mas vamos ver isso a partir de amanhã (quinta-feira). Deixa a gente curtir essa classificação porque foi difícil", comentou Loss, que não pôde nem contar com o armador. Durante o aquecimento, o canhoto reclamou de dores no tornozelo direito e não conseguiu fazer os movimentos pedidos pelo preparador físico Anselmo Sbragia, motivando a entrada de Emerson Sheik na equipe.

"Na hora de realizar a parte de lateralidade ele não conseguiu. Esperávamos que fosse algo mais simples, tanto que estávamos preocupados com o Clayson na terça", analisou Loss, que deve buscar outras opções caso não tenha o jovem no final de semana. Sheik, apesar da dedicação, não teve grande atuação diante dos catarinenses.

O caso de Douglas, aparentemente, é menos complicado. O jogador se queixou de uma pancada na coxa esquerda já na parte final do embate em Chapecó e precisou ser substituído para a entrada de Ralf. Diferentemente da derrota para a mesma Chape, no domingo, porém, quando foi preservado por dores no pé direito, ele deve estar apto a jogar em Itaquera.

Resta saber, no entanto, se Loss utilizará força máxima em campo. A seu favor, o comandante tem o fato de que não haverá mata-mata no meio da próxima semana, reservada para uma visita ao Maracanã, onde encara o Fluminense, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

O tempo de recuperação, no entanto, será de menos de três dias, algo utilizado recentemente pelo próprio comandante como motivo para dar rodagem ao elenco. A única alteração confirmada é a saída de Cássio, suspenso, que deve ser substituído por Walter.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?