Chapecoense

Arena Condá | 15/08/2018

Jadson marca no fim, Corinthians elimina a Chape e avança à semi

São Paulo , SP
15/08/2018 23:39:53 — 16/08/2018 14:52:53

Em: Chapecoense, Copa do Brasil, Corinthians, Escolha do editor, Futebol
Corinthians venceu a Chapecoense em duelo mais físico do que técnico (Foto: Divulgação/Chapecoense)

O Corinthians fez um dos seus piores jogos do ano em termos de técnica e qualidade na noite desta quarta-feira, contra a Chapecoense, em Chapecó. Porém, depois de mais de 80 minutos satisfeito com a vantagem de 1 a 0 obtida no jogo de ida, o Alvinegro ainda viu Jadson achar um gol de falta e sacramentar a passagem da equipe para as semifinais da Copa do Brasil.

O Timão agora enfrenta o Flamengo, que derrotou o Grêmio por 1 a 0 também nesta quarta-feira, no Maracanã, e assegurou sua vaga por ter empatado no duelo de ida, na casa do adversário. Data e horário dos jogos ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Enquanto não sabem quando voltam as suas atenções novamente ao mata-mata nacional, os comandados de Osmar Loss seguem na caminhada pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena Corinthians, fechando o primeiro turno do torneio nacional. Já os atletas de Guto Ferreira também vão para a capital paulista, mas para encarar o líder São Paulo, às 19h (de Brasília) do domingo, no Morumbi.

Jogo fraco e VAR utilizado

O primeiro tempo da partida em Chapecó não mostrou nada de muito relevante no que prometia um jogo bastante disputado pela vaga na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro lance de razoável perigo foi ainda aos cinco minutos, quando Jadson levantou a bola na área e falta lateral e Romero cabeceou na primeira trave. Jandrei, bem posicionado, mandou para escanteio.

A oportunidade, no entanto, foi um mero acaso numa disputa repleta de embates físicos e lançamentos direto para a linha lateral. Sem um centroavante na frente nem a habilidade de Pedrinho para abrir espaços, o Timão mal conseguiu ficar com a bola até os 30 minutos de bola rolando, quando Jadson, da entrada da área, chutou forte e parou em defesa tranquila de Jandrei.

A Chape, que viveu de bolas paradas na intermediária e nas laterais, quase conseguiu abrir o placar em falta batida por Canteros que Thyere, livre, completou para a rede. O defensor, no entanto, estava bastante impedido, como apontou o auxiliar e confirmou o VAR, após um minuto de paralisação. O placar, portanto, não foi alterado na primeira etapa.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Belo gol de Jadson “salva” o fim

O segundo tempo começou mais movimentado logo de cara, com Douglas arriscando de fora da área e mandando rente à trave de Jandrei. Com um pouco mais de espaço, o Timão passou a jogar mais no campo de ataque e teve outra oportunidade minutos depois, quando Fagner chegou na linha de fundo e rolou para Emerson Sheik chutar rasteiro, ao lado do gol.

Precisando de um gol para manter-se vivo na competição, o time da casa começou a tentar empurrar o Alvinegro para o seu campo de defesa com bolas longas à procura de Wellington Paulista. Preocupado em dar mais gás à sua equipe, o técnico Guto Ferreira mandou a campo Alan Ruschel, Kendy e Doffo, que fizera o gol da vitória no domingo, na esperança de levar mais perigo.

A tática quase deu certo pouco depois dos 30 minutos, quando Kendy ganhou disputa na área e a bola ia saindo, mas Henrique tentou dominar e quase colocou para dentro. Para sorte do corintiano, no entanto, a bola passou embaixo do pé do zagueiro e foi para a linha de fundo.

Quando a partida parecia caminhar para um final de bolas na área e pressão da Chape, porém, Mateus Vital entrou na vaga de Clayson e sofreu falta na lateral da área. Jadson foi para a batida, a bola encobriu Jandrei e entrou no ângulo, sacramentando a sequência da caminhada corintiana.

FICHA TÉCNICA 
CHAPECOENSE 0 x 1 CORINTHIANS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 15 de agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Público: 11.438 presentes
Renda: R$ 389.005,00
Cartões amarelos: Amaral, Kendy (Chape); Emerson Sheik, Cássio, Clayson (Corinthians)
Gols:
CORINTHIANS: Jadson, aos 39 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco (Alan Ruschel); Marcio Araújo, Amaral, Bruno Silva (Kendy), Yann Rolim (Doffo) e Canteros; Wellington Paulista
Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas (Ralf); Romero, Jadson, Emerson Sheik (Jonathas) e Clayson (Mateus Vital)
Técnico: Osmar Loss




  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    AGORA A [email protected] ESCOLHE: VAI QUERER PASSAR VERGONHA CONTRA O “CHEIRINH0” OU CONTRA AS “MARIAS” DE MINAS…? QUANTO AS PEPPAS NEM VOU CONSIDERAR PORQUE SEMPRE QUE ENFRENTAM AS [email protected], AS PEPPAS SEMPRE ENTREGAM A RAPADURA E/OU SÃO ASSALTADAS E FICA POR ISSO MESMO… POIS TIME PEQUEN0 NÃO TEM MORAL PARA RECLAMAR, NINGUÉM DÁ ATENÇÃO NÃO……HEHEHEHEHE

    • Jose Franklin

      TOMA NO KHU FAKE PAGO DO GAETHA
      BAMBI VIADHO
      KKKKKKKKKKKKKKKK

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        Valeu por se manifestar [email protected] hehehe

        • Jose Franklin

          Chupa minha
          Rola fidiputha pago por site pobrekkk

          6

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            Que n0ia essa [email protected] hehhehe

          • Jose Franklin

            NÓIA CHICO LUNG VAI PAGAR 50 MIL
            SEU ESTAGIARIO FIDIPUTHA
            ESSE SITE É 1 BOSTHA
            KKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            E é mesmo….kkkkk

          • Jose Franklin

            EU COMO TUA MAE E A DO CHICO
            2 SAFADOS
            KK

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            E eu como o c…..u da tua mulher, sua filha e sua irmã… C….uzinhos gulos0s kkkk

  • pork delayed

    HOJE SOU BAHIA DESDE CRIANÇA

    • Chico Guru

      hehehe…..

  • Chico Guru

    Que duelo sensacional !!! URUBUS x GAMBÁS…um come carniça e o outro [email protected] mais fedido que suvaco de corintiano então vai sobrar [email protected] prá todos os lados uhuhuhuhuhuh