Henrique admite necessidade do Corinthians vencer no Mineirão - Gazeta Esportiva
Henrique admite necessidade do Corinthians vencer no Mineirão

Henrique admite necessidade do Corinthians vencer no Mineirão

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

14/11/2018 às 07:00

São Paulo, SP

O Cruzeiro já tem vaga garantida na Copa Libertadores do ano que vem e ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ou seja, a partida dessa quarta-feira, contra o Corinthians, pouco importa para os planos da Raposa. Situação oposta ao rival alvinegro, que está a três pontos da zona de rebaixamento e precisa de pontos para fugir de vez do Z4.

O elenco corintiano está ciente da situação e admite ter de tomar a iniciativa em pleno Mineirão nessa 34ª rodada. A costumeira satisfação com o empate fora de casa não basta dessa vez.

Henrique atuou em 30, dos 33 jogos do Corinthians no Brasileirão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


“A gente está pensando em somar. Claro que é uma equipe difícil. A gente vai no intuito de buscar a vitória, respeitando o Cruzeiro, mas, diante da situação, do momento, estamos indo para lá, sim, pensando numa vitória. A gente sabe que também depois temos dois confrontos diretos em casa, mas até lá temos de fazer nosso dever que é buscar os pontos”, afirmou o zagueiro Henrique.

“A gente vai para lá esperando um jogo difícil, complicado. O Cruzeiro tem um grande elenco, mas a gente sabe da nossa força. Eles jogam sem responsabilidade e a gente sabe da dificuldade de enfrentar eles lá. Estamos preparados”, continuou.

Leia também:
Corinthians precisa se vingar do Cruzeiro para se afastar do Z4
Andrés está na Europa em busca de reforços para o Corinthians
Henrique culpa arbitragem por situação de risco do Corinthians

A irritação com a arbitragem pelos últimos acontecimentos ainda não passou. Mesmo assim, a postura da equipe contra o São Paulo durante o segundo tempo do clássico de sábado, quando o time ficou com um a menos, serve de inspiração para o confronto com os algozes do Timão na Copa do Brasil.



“Acredito que a postura do time, sim, vai mudar. A capacidade do time, da força que tem, isso, sim, foi um divisor. Isso, sim, temos de levar. Isso que temos de manter para esses últimos cinco jogos”, avisou Henrique.

O Corinthians não terá Araos e Carlos nessa quarta, e Jair Ventura resolveu não relacionar Jonathas, Sheik, Díaz e Mantuan. Douglas e Avelar retornam à titularidade. Assim, a pressionada equipe do Parque São Jorge vai a campo com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Danilo.

 

Conteúdo Patrocinado