Brasileiro Série A

Mineirão | 13/11/2018

Futebol

Corinthians precisa se vingar do Cruzeiro para se afastar do Z4

São Paulo , SP
14/11/2018 08:50:48 — 14/11/2018 08:51:37

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Cruzeiro, Futebol, Notícias

Menos de um mês após a perda do título da Copa do Brasil, o Corinthians reencontra o Cruzeiro para mais uma decisão. Dessa vez o que está em jogo não é uma taça e o desejo sequer é compartilhado. Enquanto os mineiros apenas cumprem tabela no Campeonato Brasileiro, o Timão precisa voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento. A partir das 21h45, no Mineirão, é o time de Jair Ventura que deve tomar a iniciativa nessa 34ª rodada.

Na bronca com a arbitragem por causa dos sucessivos erros nessa reta final de temporada, os corintianos tentam se concentrar no que é preciso fazer dentro de campo. O treinador alvinegro não poderá contar com Carlos (Seleção Sub-20) e Araos (suspenso). A tendência é que Danilo Avelar e Douglas sejam titulares. Thiaguinho corre por fora por essa vaga no meio de campo.

O resto do time deve se confirmar o mesmo que iniciou o clássico contra o São Paulo, na rodada anterior. Três pontos cima do Z4, o sinal de alerta está ligado no Parque São Jorge.

“Uma situação um pouco incomoda para gente. Fizemos uma grande partida contra o São Paulo, sabemos do nosso potencial. Temos jogos pela frente para somar, fazer os pontos e subir o quanto antes. Temos um jogo difícil, contra o Cruzeiro, mas conhecemos bem o adversário. Vamos para lá em busca dos três pontos para sair desse desconforto”, avisou o zagueiro Henrique.

O Cruzeiro está praticamente de férias. Sem grandes ambições, a única motivação talvez seja ultrapassar o rival Atlético-MG. Mesmo assim, o time quer fazer bonito diante da torcida e vencer o Corinthians, equipe que bateu por duas vezes na conquista da Copa do Brasil deste ano.

O técnico Mano Menezes dará continuidade a um tratamento de pele, iniciado no passado e será ausência por duas semanas. Dessa forma, quem assume a equipe é o auxiliar Sidnei Lobo. Além do jogo contra o Timão, ele deve comandar o time diante do São Paulo, no Morumbi, e contra Vitória e Flamengo, as duas partidas no Mineirão.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Apesar do mistério sobre a escalação, o certo é a presença do atacante Fred, que não jogou na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR. A ideia da comissão técnica é dar ritmo ao centroavante.

Dedé e Arrascaeta, com as seleções do Brasil e Uruguai, respectivamente, não estarão em campo. Quem comentou as ausências foi o lateral-esquerdo Egídio.

“Fazem muita falta esses três (Dedé, Arrascaeta e Mano Menezes). Mas temos o Sidnei, que todo mundo gosta e respeita. Pode ter certeza que ele vai colocar um time forte em campo. Estamos acostumados aqui de conviver com vitórias. Perder é chato. Vamos entrar bem focados contra o Corinthians para conseguir a vitória”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de novembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (Ambos do RS)

CRUZEIRO:Fábio; Lucas Romero, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Robinho; Rafinha e Fred.
Técnico: Sidnei Lobo

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson e Pedrinho; Danilo.
Técnico: Jair Ventura

 




  • Elizeu Garcia Capel

    Eu não concordo com essa manchete PRECISA SE VINGAR DO CRUZEIRO. A bolinha que o meu time está jogando, não o credencia a almejar a vitória. Foi prejudicado contra o São Paulo? Sim, foi e descaradamente. E os outros jogos? E a falta de chutes a gol? E jogadores que parece que não pensam em outra coisa que não as férias. Um time como o Corinthians, não é para estar no 13º lugar e sim disputando os primeiros lugares. Agora, quem é o culpado por essa situação? A torcida? Não! O treinador? Não! São os próprios jogadores. Quem sabe tomem vergonha e se apliquem mais.

  • Silas Pavinato

    NOSSA QUE ALEGRIA VER O VERDÃO DECA CAMPEAO E O TIMÃO NA SEGUNDA

    • Fábio Moura

      NOSSA QUE ALEGRIA VER O CORINTHIANS BI MUNDIAL E O PAULEILA ETERNAMENTE SEM MUNDIAL

      NOSSA QUE ALEGRIA VER OS 100 MUNDIAL FAZER CONTA ERRADA 4+1 NÃO É 9 NINGUÉM ACREDITA MAIS NESSAS INVENÇÕES
      NOSSA QUE ALEGRIA VER QUE O PAULEILA É O ÚNICO BI DA SÉRIE B

    • SUCO EL TERROR DEL VALLE

      Na próxima rodada a CBF vai colocar o jogo do curica na segunda para irem se acostumando com a B de novo kkkkkkkkkkkkkkk

  • Chico Guru

    hahahaha…enquanto O GIGANTE DA ÁGUA BRANCA está para ganhar um título, UM MINÚSCULO VER ME DE ITAQUERA foge do rebaixamento…SIGAM O DECA CAMPEÃO !!!

    • Elizeu Garcia Capel

      Meu caro Chico, acho que você está sendo grosseiro e desrespeitoso para com a instituição Corinthians. Que você torça para o Palmeiras, beleza! Mas dai a dizer o que você está escrevendo, faça-me um favor não é!

      • Chico Guru

        Caro Elizeu, diz o ditado que “me trate como eu te trato se quiser ser bem tratado”. Vc conhece algum corintiano que trate um palmeirense com respeito? Se conhecer me apresente pq eu não conheço nenhum. Só vejo comentários desairosos , desrespeitosos, jocosos e outros osos contra o Palmeiras então é toma lá, da cá, não tem essa…

        • Elizeu Garcia Capel

          Meu caro Chico, eu não escrevo e jamais escreverei algo contra o Palmeiras, São Paulo, Santos, etc. Assim como existem corintianos desrespeitosos, o mesmo se pode dizer de palmeirenses, são-paulinos, etc. Bom, cada um com seu estilo. E nada mais a dizer.