Fernando Lázaro tem aproveitamento de quase 85% à frente do Corinthians em 2022 - Gazeta Esportiva
Fernando Lázaro tem aproveitamento de quase 85% à frente do Corinthians em 2022

Fernando Lázaro tem aproveitamento de quase 85% à frente do Corinthians em 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians pode anunciar um técnico a qualquer momento. Seja o português Luís Castro ou outro, a verdade é que o aproveitamento do interino Fernando Lázaro, em sua segunda passagem, é de deixar qualquer um pensativo sobre se ele deveria ou não ser efetivado.

Como já reportado aqui na Gazeta Esportiva, ele não tem as licenças necessárias para isso, porém.

Lázaro já comandou o Corinthians em quatro partidas em 2022. Uma sequência de três vitórias (sobre Ituano, Mirassol e São Bernardo) e, mais recentemente, um empate (Botafogo-SP). Foram nove gols marcados e quatro sofridos.

Isso dá um aproveitamento de 83,3%, muito maior, por exemplo, do que o do interino Dyego Coelho, que assumiu o clube também em duas oportunidades (2019 e 2020). Foram 15 jogos no total, com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas (37,7% de aproveitamento).




Aliás, se contarmos os outros dois jogos que Fernando Lázaro esteve à frente do time alvinegro, no ano passado, a estatística aumenta: são cinco vitórias e um empate, chegando a incríveis 88,8% de aproveitamento.

A situação do novo treinador do Corinthians não está decidida. No final da última semana, a diretoria fez uma proposta para Luís Castro, atualmente no Al-Duhail, do Catar, mas ele e seus empresários estariam negociando uma saída amigável.

O Timão não está disposto a desembolsar os cerca de R$ 7 milhões pela multa rescisória, enquanto o Botafogo, clube que também o procurou, sim, o que daria certa vantagem ao clube carioca. A resposta do técnico deve chegar nesta segunda-feira.

Confira todos os resultados do Corinthians sob comando de Fernando Lázaro:

Corinthians 5 x 0 Sport Huancayo (Sul-Americana 2021)
Corinthians 4 x 0 River Plate-PAR (Sul-Americana 2021)
Ituano 2 x 3 Corinthians (Paulista 2022)
Corinthians 2 x 1 Mirassol (Paulista 2022)
Corinthians 3 x 0 São Bernardo (Paulista 2022)
Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians (Paulista 2022)

Conteúdo Patrocinado