Ex-zagueiro do Corinthians diz que Cássio deveria ter sido convocado para a Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Ex-zagueiro do Corinthians diz que Cássio deveria ter sido convocado para a Copa do Mundo

Ex-zagueiro do Corinthians diz que Cássio deveria ter sido convocado para a Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

25/11/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Apesar da qualidade dos 26 convocados pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Catar, sempre há um ou outro nome que poderia ter sido chamado para vestir a amarelinha e acabou não sendo. É o caso do goleiro Cássio, do Corinthians - ao menos na opinião de um de seus ex-companheiros de defesa.

"Ele foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2022, chegou numa final de Copa do Brasil, foi muito bem na Libertadores. E se o clube passou por alguns jogos foi pela ajuda do Cássio, ele teve uma parcela muito boa (nisso)", iniciou o ex-zagueiro Chicão à Gazeta Esportiva.

Cássio foi o vencedor do Bola de Prata, concedido pela ESPN, e também do troféu Mesa Redonda, tradicional prêmio da TV Gazeta.

"Eu acho que ele poderia ter sido olhado com outros olhos, mas infelizmente não foi convocado, até porque tem três bons goleiros lá", complementou.

Os escolhidos por Tite para a posição foram Alisson, do Liverpool (titular); Ederson, do Manchester United; e Weverton, do Palmeiras, como ocorreu em quase todo o ciclo recente pós-Mundial da Rússia.

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira estreou na Copa do Catar com vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, com dois gols marcados por Richarlison. O próximo compromisso será na segunda-feira, às 13h (de Brasília), contra a Suíça, que venceu Camarões por 1 a 0.

Sósia de Cássio durante estreia da Seleção no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. (Foto: José Pais/TV Gazeta)


VEJA MAIS:

Cássio faz balanço da temporada e considera uma das melhores da carreira
Da Copinha à Copa do Mundo: três ex-Corinthians representarão o Brasil no Catar
Cássio revela programação das férias com treinos individuais: "Impossível ficar sem"

Temporada de Cássio


Cássio atuou em 64 partidas do Corinthians na temporada de 2022, tendo importância direta para a chegada do clube nas quartas da Libertadores, quando pegou dois pênaltis diante do Boca Juniors, em plena Bombonera.

Antes disso, ele já havia defendido uma penalidade nas quartas do Campeonato Paulista, contra o Guarani.

Na Copa do Brasil, também colaborou ativamente para que o Timão chegasse à grande final, quando acabou perdendo para o Flamengo, no Maracanã. No Campeonato Brasileiro, a equipe terminou na quarta colocação, com uma vaga direta para a próxima Libertadores.

No Brasileirão deste ano, fez 34 jogos, sofreu 28 gols e realizou 106 defesas, com 83% das bolas defendidas e 41% dos jogos sem ser vazado. Por fim, não somou nenhum erro grave que levou a gol adversário. Os dados são do SofaScore.

Além disso, o goleiro alcançou a marca de segundo jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians na história, com 628 jogos, atrás apenas de Vladimir, que soma 806 partidas. Ele foi, inclusive, homenageado por isso em diversos momentos na temporada.

Conteúdo Patrocinado