Cássio faz balanço da temporada e considera uma das melhores em 11 anos de Corinthians - Gazeta Esportiva
Cássio faz balanço da temporada e considera uma das melhores em 11 anos de Corinthians

Cássio faz balanço da temporada e considera uma das melhores em 11 anos de Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

15/11/2022 às 16:00 • Atualizado: 15/11/2022 às 21:08

São Paulo, SP

Um dos grandes nomes do Corinthians na atual temporada foi o goleiro Cássio, que atuou em 64 partidas e realizou inúmeras defesas importantes para os resultados do clube. Segundo ele, apesar de não terem conquistado nenhum título no ano, o balanço é positivo.

“Positivo, acho que se fala muito sobre a crítica, mas ela faz parte do meu trabalho. Você tem que ter maturidade e tranquilidade quando acontece isso. Você não pode se achar o melhor quando é elogiado e nem o pior quando é criticado. Tem que ter um meio-termo em tudo, levo numa boa", iniciou o camisa 12 do Timão à Gazeta Esportiva nesta terça-feira, durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

"A questão das ameaças, quando aconteceu, foi uma situação que chateou muito, porque, quando é sobre mim, é tranquilo, mas quando envolve a família, passa um pouco dos limites. Ficou no passado e não pode banalizar, achar que é toda a torcida do Corinthians, porque não é. Temos que valorizar esse ano do Corinthians, graças a Deus consegui fazer um ano bem consistente e o Corinthians voltou a brigar por títulos, estar entre os primeiros, o que nos dá muita confiança para, na próxima temporada, ter um grande ano”, complementou.

As ameaças a que Cássio se refere são aquelas sofridas por ele e sua família no início do ano, por meio das redes sociais. O ponta Willian, que saiu do clube em agosto, foi outro que foi diretamente atingido por isso. Ambos os jogadores fizeram boletins de ocorrência.




No Brasileirão deste ano, fez 34 jogos, sofreu 28 gols e realizou 106 defesas, com 83% das bolas defendidas e 41% dos jogos sem ser vazado. Por fim, não somou nenhum erro grave que levou a gol adversário. Os dados são do SofaScore.

Além disso, o goleiro alcançou a marca de segundo jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians na história, com 628 jogos, atrás apenas de Vladimir, que soma 806 partidas. Ele foi, inclusive, homenageado por isso em diversos momentos na temporada.

Por fim, ele também ajudou a equipe com defesas de pênaltis em momentos cruciais, como nas quartas de final do Paulistão e contra o Boca Juniors, na Libertadores, quando a equipe chegou às quartas de final após dez anos.

"Sim (uma das melhores temporadas pelo clube), pelo fato de olhar números, estatísticas e pelos resultados também, a gente poder voltar à Libertadores. No meu ponto de vista, para tentar buscar uma segunda Libertadores, tem que disputar constantemente. Ter feito um Brasileiro consistente… Nos dá muita confiança para o próximo ano", finalizou.

Cássio possui nove títulos conquistados pelo Corinthians: Libertadores, Mundial, Recopa Sul-Americana, Brasileiro (2015 e 2017) e Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019). O Troféu Mesa Redonda será exibido no próximo domingo, a partir das 21h30 (de Brasília), na TV Gazeta.

Conteúdo Patrocinado