Da Copinha à Copa do Mundo: três ex-Corinthians representarão o Brasil no Catar - Gazeta Esportiva
Da Copinha à Copa do Mundo: três ex-Corinthians representarão o Brasil no Catar

Da Copinha à Copa do Mundo: três ex-Corinthians representarão o Brasil no Catar

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2022 às 06:00

São Paulo, SP

A Copa do Mundo é o grande sonho dos jogadores de futebol, que iniciam suas árduas carreiras ainda muito jovens e sobem degraus em busca de representar seu país algum dia.

Neste domingo, o Mundial do Catar terá início, e três jogadores que jogaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, pelo Corinthians estarão por lá.

O goleiro Weverton, hoje no arquirrival Palmeiras, jogou em 2006 a competição com as cores do Timão. Naquela ocasião, a equipe chegou até a segunda fase, quando acabou eliminado pelo Fortaleza.

Antes disso, ele já havia disputado a Copinha pelo Juventus do Acre, em 2005, quando se destacou na partida contra o Corinthians e acabou contratado. Em um ano, então, passou de arqueiro da modesta equipe para a titularidade no Timão.

Ainda na defesa, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, foi campeão pelo clube em 2012, o oitavo título da agremiação, quando venceu o Fluminense na decisão. Com as boas atuações, acabou promovido ao profissional e se destacou na temporada, principalmente no Paulistão.

Por fim, Everton Ribeiro, atualmente no Flamengo, começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians - como lateral esquerdo, aliás - e disputou a edição de 2007, quando a equipe acabou eliminada pelo Cruzeiro, que se sagraria campeão.

Dos 26 jogadores convocados por Tite para a Seleção, 22 disputaram a Copinha, num total de 84%, um recorde desde 1978. Apenas o goleiro Éderson, o zagueiro Thiago Silva e os atacantes Richarlison e Rodrygo ficam de foram dessa estatística.

Neste domingo, o anfitrião Catar jogará contra o Equador, às 13h (de Brasília), após a abertura da competição. Já o Brasil estreia na quinta-feira, dia 24, quando enfrenta a Sérvia, às 16h (de Brasília).

A tendência é que Marquinhos seja o único titular entre os três ex-Corinthians que disputaram, no início de suas carreiras, a Copinha.

Conteúdo Patrocinado