Em alta no Corinthians, Robert Renan não tem propostas oficiais para sair do clube - Gazeta Esportiva
Em alta no Corinthians, Robert Renan não tem propostas oficiais para sair do clube

Em alta no Corinthians, Robert Renan não tem propostas oficiais para sair do clube

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

17/11/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O zagueiro Robert Renan fez uma ótima temporada vestindo a camisa do Corinthians e, por isso, vem despertando o interesse de diversos clubes, principalmente de fora do Brasil.

No entanto, segundo apurado pela Gazeta Esportiva com o estafe do jogador, não há nenhuma proposta oficial por ele, apenas sondagens, como é costumeiro acontecer, ainda mais nesta época do ano.

Nesta semana, o jornal britânico Express afirmou que o Arsenal, atual líder da Premier League, demonstrou interesse em contratar o zagueiro corintiano. Porém, nenhuma proposta de fato chegou até os responsáveis pela carreira do atleta.

Vale lembrar que, como reportado anteriormente, o empresário do jogador esteve na Europa no meio do ano, e viaja para lá frequentemente, e recebeu sondagens. Porém, nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa, com valores e tempos de contrato, por exemplo, até então.




A tendência é que ele se consolide ainda mais no profissional do Corinthians, valorize seu passe e cresça profissional e tecnicamente, para, então, seguir outros rumos. Sondagens não faltam.

Antes de ir para as categorias de base do Corinthians, Robert Renan foi negado em oito peneiras Brasil afora. Após se destacar na base alvinegra, subiu ao profissional neste ano e fez sua estreia na ida da terceira fase da Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ, como titular.

No total, nesta temporada, Robert atuou em 13 partidas, sendo dez delas pelo Campeonato Brasileiro e as outras três pela Copa do Brasil, com uma assistência contabilizada e apenas dois cartões amarelos levados.

No Brasileirão, ele atuou sempre como titular e tem uma média de 1,9 interceptação por jogo, 1,7 desarme, cinco cortes e nenhum erro que levou a gol adversário, segundo o SofaScore.

Neste momento, Robert Renan está com a Seleção Brasileira sub-20 se preparando para dois amistosos contra o Chile, que acontecem nesta quinta-feira e no domingo, às 19h30 (de Brasília). A intenção dele é disputar o Torneio Sul-Americano Conmebol entre janeiro e fevereiro de 2023.

 

Conteúdo Patrocinado