Robert Renan tem Gil como ídolo e relembra estreia pelo profissional do Corinthians - Gazeta Esportiva
Robert Renan tem Gil como ídolo e relembra estreia pelo profissional do Corinthians

Robert Renan tem Gil como ídolo e relembra estreia pelo profissional do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2022 às 21:34

São Paulo, SP

Depois de ter sido negado em oito clubes durante peneiras Brasil afora, o zagueiro Robert Renan vem ganhando espaço no Corinthians e ainda ao lado de um de seus maiores ídolos, o zagueiro Gil.

Vindo do Novorizontino em 2019, ele fez seu primeiro jogo no profissional neste ano, sob comando de Vítor Pereira, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Portuguesa-RJ.

“Eu estava tranquilo, não sabia que ia jogar. Só que chegou na preleção, o Vítor falou meu nome e o coração começou a bater mais forte. Comecei a ligar para minha mãe, falei que ia ser titular, ela não acreditou”, iniciou o jogador em entrevista à Corinthians TV.




“Esse momento está sendo muito feliz na minha carreira. Desde que acabou a Copinha e eu vim treinar aqui (no profissional) pela primeira vez, fiquei muito feliz. De lá para cá, venho trabalhando forte. Que eu possa continuar cada vez mais firme aqui”, complementou.

Aos 18 anos, ele vem despertando interesse de outros clubes e está aproveitando para trocar experiências com jogadores mais antigos, casos de Cássio, Gil e Fagner, mais perto dele, ali na defesa. Gil, aliás, é um dos jogadores em que ele se espelha, assim como Marquinhos, atualmente no PSG.

“Eles dão muita moral para a gente que é da base. Eles tratam bem, mas cobram muito. Falam para trabalhar, continuar firme, que a oportunidade vai vir. Me espelho muito no Marquinhos, não porque é daqui do Corinthians, mas sempre gostei de assistir aos jogos dele. E o Gil também, é meu ídolo”, finalizou.

O Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Goiás, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time é o segundo colocado na tabela, com 22 pontos.

Conteúdo Patrocinado